Jornalismo lança o Prêmio Wilmar Alves

Atualizado em 11/04/16 17:38.

Prêmio de Jornalismo em Cidadania e Direitos Humanos - Wilmar Alves

O curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás promove na próxima terça-feira, dia 12, o lançamento do Prêmio de Jornalismo em Cidadania e Direitos Humanos Wilmar Alves. A solenidade será realizada às 10h, no auditório na FIC/UFG, no Campus Samambaia. A atividade integra a a programação comemorativa dos 50 anos de criação do curso de Jornalismo na UFG.

O prêmio presta homenagem ao jornalista e servidor técnico-administrativo da UFG Wilmar Alves, ex-diretor da Rádio Universitária, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Goiás e ex-diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Defendeu e apoiou as lutas em prol da cidadania e dos direitos humanos e acabou preso pela ditadura militar. Faleceu no dia 18 de junho de 2006.