Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
4884

Ouija ou sua versão brasileira o jogo do copo

Atualizado em 02/06/15 11:37.

 

Ouija ou o jogo do copo

Nas últimas semanas a brincadeira do Charlie tem permeado as redes sociais e causando certa histeria coletiva, como você pode conferir em reportagem feita pelo Jovens JornalistasO que poucos devem lembrar é do Ouija, famoso jogo de tabuleiro que se comunica com espíritos, febre durante os anos 2000. A versão brasileira, jogo do copo.

 

A origem do jogo aponta para 1646 quando duas irmãs Kate e Margaret Fox contactaram um espirito do além. Usado como método de comunicação com mortos o jogo ganhou notoriedade pelos Estados Unidos e Europa. No Brasil o jogo ganhou simplificações caseiras como o do Charlie onde o indicador é um copo sobre um tabuleiro de letras e números (foto).

 

Fernanda Almeida, 25, lembra que jogou com sua turma de colégio quando tinha 12 e naquela noite foi “assustadora”. “Éramos uma turma de 10 pessoas, fizemos todo o ritual que começa com orações” conta rindo “Eu lembro que alguém gritou; você tá mechendo o copo! Mas eu não estava”.

 

Cientistas renomados como o físico ingles Michel Faraday já realizou observação sobre o jogo. E concluiu em pesquisa que o movimento é realizado inconsciente . Já para espiritualistas o jogo não deve ser usado por pessoas sem habilidades, apenas os mediuns tem domínio da ferramenta.

 

A cultura popular já se apossou do jogo. Na loja de aplicativos da Google há a possibilidade de download de uma versão eletrônica do jogo. Em 2014 os estúdios da Universal lançou o filme Ouija o jogo dos espíritos, filme de suspense em que jovens enfrentam espiritos através do jogo. Fernanda garante que não ficou trauma "hoje vou a igreja por costume familiar".

 

Listar Todas Voltar