Pista de atletismo da UFG é parte do legado das Olimpíadas de 2016

Atualizado em 02/06/15 10:28.

Com padrão internacional, estrutura beneficiará comunidade em geral

Caroline Almeida

Nova pista de atletismo da UFG beneficiará comunidade em geral

(Foto: Carlos Siqueira)

Inaugurada no dia 22 de maio, a Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD) da Universidade Federal de Goiás (UFG) pode ser o sinal de fortalecimento do esporte em Goiás. Para a diretora da FEFD, Anegleyce Teodoro Rodrigues, a estrutura contribuirá, principalmente, para o esporte universitário.

“A pista poderá receber eventos nacionais e internacionais de atletismo para a formação e desenvolvimento de alto nível de atletas, formação de professores e projetos de inclusão social para crianças, adolescentes, idosos e deficientes”, afirmou.

Fruto de um investimento de R$ 8,6 milhões do Ministério do Esporte, a estrutura servirá, além dos alunos e professores da disciplina de atletismo no curso de Educação Física da UFG, à comunidade universitária, por meio de programas de extensão.

Com padrão internacional, a pista faz parte da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo, cuja infraestrutura é vista como parte da herança a ser deixada pelos Jogos Olímpicos de 2016 para o Brasil.

Segundo o reitor da UFG, Orlando Amaral, o retorno do investimento será visto na formação dos cidadãos do país, aprimorada pela atividade física, que caracteriza o papel social do incentivo ao esporte.