Weby shortcut
4884

Estudantes aprendem o ABC de comer

Atualizado em 02/06/15 11:09.

Por Morgana Kelly

 

Fotografia: Valdemy Teixeira

Para o jovem, conseguir dosar as atividades do cotidiano não é tarefa fácil.  Alterações no estilo de vida refletem automaticamente nos hábitos alimentares da população, sendo o ingresso na universidade uma etapa com influência significativa na alimentação dos estudantes.

Para a especialista em nutrição, Thaynara Cristina, a maioria dos universitários, que entra nessa nova etapa, tem uma modificação de toda sua rotina, o que resulta em um novo padrão alimentar, que, por muitas vezes, não é o ideal. Para o universitário, sempre surge uma dúvida; como conciliar os horários sem deixar pouco tempo para a alimentação e sem que ela se torne inconstante, já que o estudante procura por alimentos rápidos ou com valores mais consideráveis.

A especialista, Thaynara Cristina, afirma que o estudante não pode esquecer é da importância de comer a cada três horas e não pular refeições, seguindo um fracionamento de três refeições, que são o café da manhã, o almoço e o jantar e mais os dois lanches saudáveis no dia.

Exemplo

A estudante de psicologia da Universidade Federal de Goiás, UFG, Stéfany Brito, diz que por estar no 9º período, começa a se preocupar com sua alimentação. Na faculdade, insiste em comer frutas, barra de cereais e biscoitos. A estudante afirma que gosta das refeições dos Restaurantes Universitários, que são auxiliados com recursos da UFG. Mediante esse aspecto, a nutricionista, Thaynara Cristina, afirma que, ao ingressar na faculdade, este público adquire maturidade e maior raciocínio crítico, o que deve ser usado a favor da alimentação.

A nutricionista diz ainda que as consequências da má alimentação inicialmente podem não ser percebidas em nossa saúde, mas já é possível identificar mudanças negativas no perfil nutricional da população brasileira. Ela ressalta que uma má alimentação prejudica o rendimento acadêmico, pois o organismo precisa estar em equilíbrio para desenvolver suas funções da melhor maneira possível.

Fonte: FIC

Listar Todas Voltar