Weby shortcut
4884

Autódromo de Goiânia recebe 7ª e 8ª etapas Centro-Oeste de Marcas e Pilotos

Atualizado em 02/06/15 09:50.

Disputa da 7ª e 8ª etapas da competição será no próximo domingo, 7 de junho.

 

 

Por Álvaro de Castro

marcas_e_pilotos

Mais de 45 carros são esperados no grid de largada

 

O Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos volta ao Autódromo de Goiânia neste domingo (07/06), com a disputa da 7ª e 8ª etapas da temporada de 2015. A primeira prova do dia está marcada para às 10h. A segunda terá largada a partir das 13h.

 

Leandro Reis lidera a Categoria A, a principal. Ele assumiu a ponta no último evento e soma 87 pontos. Na vice-liderança, está Marcelo Di Tripa, com 78 pontos. Na terceira colocação Raphael Reis tem 72 pontos. Wellington Justino, com 70, ocupa a quarta colocação. 

 

Segundo Leandro, essa é a grande chance de se isolar ainda mais na ponta da categoria: “Venho em uma boa fase, tenho tentado melhorar cada vez mais meu rendimento aqui no Autódromo de Goiânia. A tendência é que consiga, visto que venho em uma crescente dentro do Marcas e Pilotos”, ressaltou o líder.

 

Na Categoria B, Pablo Alves é o primeiro colocado com 79 pontos. Geovani Ferreira ocupa a vice-liderança da competição com 69 pontos. Na terceira posição aparece Matias Pinheiro, com 67 pontos. No quarto lugar, está a dupla Yuri Cezário/Yago Cezário, que soma 44 pontos.

 

A Categoria Novatos tem como líder a dupla de irmãos Thiago Rappa/Rodrigo Rappa, que soma 94. Pite Stival aparece na segunda colocação com 86 pontos. O terceiro lugar está com Miro Cruz, que soma 66 pontos. Célio Vinícius está em quarto, com 56 pontos.

 

A competição

 

A competição regional está entre as maiores do país e contou com a participação de mais de 40 carros no grid nos dois últimos eventos. Entre os participantes estão pilotos de Goiás Brasília, São Paulo e Minas Gerais, entre outros estados.

 

O campeonato é dividido entre as categorias “A”, “B” e “Novatos”, sendo que todos os carros competem no mesmo grid. Ao todo serão disputados oito eventos, somando 16 etapas, para decidir quem serão os campeões de cada categoria. Até o momento a briga pela ponta na classificação está acirrada e indefinida em relação a quem ficará com o título.

Listar Todas Voltar