Alemães criam esporte que mistura tênis de mesa e futebol

Atualizado em 02/06/15 09:25.

O esporte foi criado em 2006 e já ganhou adeptos no mundo todo

Por Jéssica Chiareli

Imagem: Uol Esporte

O Brasil é conhecido pela prática do futebol, no entanto o tênis de mesa também é algo bastante popular daqui. No entanto, agora os dois esportes podem ser um só.

A ideia poderia muito bem ser brasileira, mas na verdade foi alemã. Em 2006, Renné Wegner, um estudante de Ciência do Esporte criou a modalidade.

Desde então, ele viaja a outros países para divulgar o esporte que se popularizou na Alemanha e vem ganhado cada vez mais adeptos no mundo. Para o estudante de Educação Física Amilton Amaral, o novo esporte pode ganhar força no Brasil.

As regras do jogo são simples, é proibido acertar a bola com qualquer parte do corpo que não seja a cabeça. As partidas são divididas em sets de 11 pontos e a disputa é feita com melhor de três sets.

Para vencer, o jogador tem que ter pelo menos dois pontos de vantagem, um sistema parecido com o do Vôlei. Amaral afirma que nunca praticou o esporte, mas acredita que ela possa ser fácil e estimulante.

Além disso, o estudante destaca também que o "futebol de mesa" pode ser um adicional à pratica de atividades físicas nas escolas, já que muitas vezes os alunos possuem um espaço limitado para as práticas de exercícios físicos.