Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
4884

Microsoft anuncia novo sistema operacional

Atualizado em 02/06/15 09:26.

Windows 10 será a novidade para smartphones, tablets e computadores

Por Willian Rommel 

02/06/15

windows 10

Foto: Reprodução.


Nos últimos tempos as tecnologias vem se desenvolvendo em um ritmo acelerado quando se comparada ao seu surgimento, e isso fez com que o homem caminhasse de maneira mais rápida para tentar seguir essa evolução tecnológica. Agora temos mais uma novidade, onde mais uma vez recai sobre a internet e os aparelhos eletrônicos.


Depois dos grandes lançamentos nos anos anteriores do Windows 8.1, e o Windows 7 SP1, chegou a vez do Windows 10 ganhar espaço no mercado mundial. A Microsoft anunciou no início dessa segunda-feira que o seu novo sistema operacional vai estar disponível a partir do dia 29 de julho, e a expectativa é amplamente positiva.


O novo sistema vai contar com a presença de novos emuladores que permitirão o usuário uma maior interatividade com aquilo em que ele esta realizando em seu computador. O Windows 10 vai trazer aos computadores, tablets e smartphones a assistente pessoal Cortana, trará o menu "Iniciar" de volta e aposentará o histórico navegador Internet Explorer, que dará lugar ao Microsoft Edge.


O novo Windows já pode ser adquirido por meio de uma reserva, para aqueles que já possuem as versões antigas como a 8.1 e a 7 SP1, esses usuários poderão baixar o sistema de forma gratuita. Os demais usuários que não detém das versões antigas vão ter quer esperar ate o dia da data de lançamento. o Download requer alguns requisitos mas a empresa garante que não é nada complicado.

 

O sistema

O novo software promete revolucionar o mercado tecnológico trazendo performances totalmente mais precisas e dinâmicas. Dentre as novidades a Cortana, seria uma espécie de assistente pessoal que irá “decorar” as preferências do usuário do sistema para fazer recomendações, além de lembrar compromissos e atividades agendadas pelo usuário, e informar o jeito mais rápido de acessar informações no aparelho e na internet.


O programa Microsoft Edge é um novo navegador da Microsoft para substituir o antigo Internet Explorer. Ele vai permitir que o usuários passem por uma janela personalizada com sites mais visitados, antes de iniciar qualquer tipo de busca. Essas informações vão ficar arquivadas juntamente com a Cortana dentro do sistema.

Por ultimo o Windows Continun, outra ferramenta que vai estar presente no novo sistema, facilitará a integração de aparelhos que rodem Android e iOS com um computador equipado com o Windows 10.


Aprovação

O novo processador da Microsoft só chega ao mercado oficialmente no dia 29 de julho, mesmo assim já vem causando grande expectativa dentro do publico usuário do sistemas antigos. A empresa aposta na questão da interatividade do sistema como o usuário, para que o novo windows possa ser bem recebido assim como os demais antes lançados. 


Segundo Roberta Canturária, trabalhadora na área de software, o novo sistema “vai chegar em uma boa hora, até porque precisamos cotidianamente de novas reformulações para a demanda do serviço, especialmente de quem necessita do computador para trabalhar”. A expectativa da empresa é de que o programa possa vender o máximo de exemplares possível ainda neste ano.

 

Fonte: FIC

 

Listar Todas Voltar