Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
4884

Coleta Seletiva é novidade em Valparaiso de Goiás

Atualizado em 02/06/15 09:22.

Elisama Ximenes

Coleta Seletiva em Valparaiso de Goiás

Dona Mauricelia Silva recebeu esse fim de semana um saco de lixo diferente. O símbolo da Coleta Seletiva ilustrava o papel, porém rodeado de silhuetas de homens de mãos dadas. Logo abaixo a inscrição Coleta Seletiva e, em letras menores, Valparaiso de Goiás. Já no rodapé do saco, um Você tem dúvidas?, acompanhado de um contato com telefone e e-mail e as logomarcas dos apoiadores.

A coisa era novidade para a massoterapeuta e dona de casa. Já tinha ouvido falar da história de separar o lixo. A cunhada já tinha lhe contado da necessidade desde que mudou para São Paulo. Mas nem imaginava que isso chegaria à cidade periférica de Goiás, entorno de Brasília. Mas no final de maio deste ano, então, chegou o saco da prefeitura.

A princípio dona Mauricelia não sabia como faria aquilo. Mas a cunhada logo cuidou de explicar. Ela deveria colocar os materiais recicláveis, ou seja, tudo o que não for orgânico. No saco de lixo normal, item costumeiro das compras da família, então, eles deveriam colocar o lixo orgânico. Aprendido como fazer agora, Mauricelia logo cuidou de ensinar para o restante da família.

 

Inciativa da prefeitura

Na página do facebook, a Prefeitura Muncipal de Valparaiso de Goiás divulgou o início da Coleta Seletiva no dia 23 de maio. “Iniciamos hoje a mobilização da Coleta Seletiva na cidade; o trabalho piloto será feito na Etapa "C", e se expandirá para os demais bairros” disseram em nota. O bairro piloto é citado é onde Mauricelia Silva mora.

Ainda em nota no facebook, a prefeitura completou que a ação conta com o apoio das cooperativas e dos cuidados da população. O slogan da campanha é Eu valorizo minha cidade. Dona Mauricelia diz se sentir esperançosa quanto à nova medida que pretende uma maior conservção do meio ambiente na cidade.

 

 

Listar Todas Voltar