Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
4884

Formação em empreendedorismo é incentivada na UFG

Atualizado em 02/06/15 09:04.

Oficina abordou o ensino do empreendedorismo no Brasil e visa incrementar a área na Universidade

Por Alex Maia

Incubadora

O Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou, nos dias 20 e 21 de maio, a oficina Formação de Professores de Empreendedorismo que teve programação voltada para práticas de ensino. 

A formação foi oferecida em duas turmas, uma na sede do Centro de Empreendedorismo, no Câmpus Colemar Natal e Silva, pela manhã, e outra no miniauditório do Media Lab, no Câmpus Samambaia, à tarde. 

As inscrições estiveram abertas por três dia e surprendeu com a boa procura. A oficina foi ministrada por Marcos Hashimoto, professor, consultor e autor de diversos livros, de referência internacional. Mais informações sobre o instrutor, a programação e o formulário de inscrições podem ser acessadas no Portal do Centro de Empreendedorismo. O público alvo da oficina foram professores efetivos ou substitutos da UFG. 

A ação possibilitou o conhecimento sobre técnicas para desenvolver as competências empreendedoras, particularmente as chamadas soft skills, que envolvem as atitudes e o comportamento com aplicação prática.

“Por meio da disseminação da cultura do empreendedorismo, buscamos oportunizar a ampliação do seu conceito e prática, que se aplica a diversas ações da vida”, informa Cândido Vieira Borges Júnior, coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da UFG.

Foram abordados os conceitos básicos de ensino da área, o contexto do ensino de empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, as diferenças em relação às outras disciplinas, a estrutura de um curso de empreendedorismo, o tratamento do empreendedorismo em diversos cursos de graduação e em disciplinas correlatas, entre outros assuntos.

 

Listar Todas Voltar