Experimento social mostra como é fácil raptar uma criança
Joey Salads realizou teste em vídeo mostrando como é fácil levar uma criança de um parquinho, mesmo na presença da mãe
Por Júnior Bueno
Foto: youtube.com
"Mais de 7 mil crianças são raptadas por dia. Seu filho está seguro?" Esse é o alerta feito pelo americano Joey Salads, num vídeo que mostra que esse tipo de rapto é mais fácil do que parece. Mesmo com a orientação dos pais para nunca falarem com estranhos, os pequenos são facilmente atraídos e, em algumas situações, o fim pode ser trágico.
Acompanhado de um cachorrinho, ele aborda pais que, de longe, estão observando a brincadeira dos filhos, e pergunta se os filhos são orientados a não conversarem com estranhos. Todos os pais afirmam que sim e, então, autorizam Joey a "tirar a prova". Mas, ao se aproximar das crianças no parque e mostrar o cachorrinho, proporcionando momentos de intereação e carinho entre elas e o animal, Joey disse que ia levá-las a um lugar onde havia vários outros bichinhos e todas, sem exceção, pegaram na mão dele e foram. Os pais, que sabiam da gravação, assistiram assustados.
No Brasil, este alerta é importante para lembrar de um drama recorrente, o das crianças desaparecidas. A cada 45 minutos, 22 pessoas desaparecem no Brasil. É como se, no segundo tempo de uma partida de futebol, nem o seu time e nem o adversário voltassem do vestiário. Segundo dados do site Desaparecidos, cada ano, 250 mil pessoas somem misteriosamente sem deixar vestígios. Destas, o Ministério da Justiça estima que 40 mil sejam menores de idade.