Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
4884

Seria o fim do problema do lixo?

Atualizado em 12/05/15 10:55.

Empresa garante que lixo pode ser totalmente reciclado, sem deixar nenhum resíduo

Foto: Divulgação

Reciclagem

Uma tecnologia brasileira, patenteada pela empresa “Reusi” promete por fim no resíduo produzido por uma cidade. Em resumo a empresa transforma lixo em combustível sintético, madeira e mármore sintéticos. A indústria de processamento garante que nada e descartado, tudo é aproveitado.

Segundo o diretor da empresa, em explicação para a Prefeitura de Inhumas, ele afirmou “na natureza nada se cria, tudo se transforma”. Ele explicou como funciona o processamento do lixo que é totalmente transformado em outros produtos. Garrafas PETI, fraldas descartáveis usadas, lixo orgânico, tudo é aproveitado, nós temos a política do resíduo zero, completou.

Confira o vídeo explicativo sobre a indústria

Indústria

A indústria de processamento é instalada na cidade, onde anteriormente era o aterro sanitário, para retirar todos os resíduos do local e então ser feita a limpeza para somente depois iniciar a construção da indústria. Com isso o risco de impactos ambientais causados pelos aterros reduz drasticamente reduzindo assim, o impacto ambientais do descarte de lixo na natureza.

Dentro da indústria, existem biodisgetores, que degradam toda matéria orgânica e a transformam em sub produtos como a madeira sintéticos, com maior durabilidade e resistente a pragas como cupins. Além da matéria orgânica, os derivados do petróleo também são reaproveitados, se transformando em diesel sintético.

Vantagens

Em princípio, a empresa só apresenta vantagens, até mesmo no processo que exige combustão, se analisar a emissão de CO2, ela continua sendo mais vantajosa perante o aterro sanitário que ainda corre riscos de poluir os lençóis freáticos. Com a premissa de que na natureza nada se cria, tudo se transforma, a empresa possui diversas vantagens de descarte mais adequado do lixo do que o método tradicional.

Resta saber se na prática as vantagens serão totalmente positivas, gerando empregos e prevenindo impactos ambientais. Saiba mais sobre a empresa no site.

 

Listar Todas Voltar