Weby shortcut
4884

Jout Jout, prazer

Atualizado em 05/05/15 10:12.

Garota carioca faz sucesso com esquetes de humor no Youtube

Por Fernanda Garcia

 

JoutJout: a nova tendência da internet
Jout Jout: a nova tendência da internet/Fonte: JustFound

 

O nome dela é Julia, mas pode chamar de Jout Jout. Seu sotaque carioca, diretamente de Pendotiba, em Niterói, conquistou a internet com vídeos em um canal no Youtube chamado Jout Jout Prazer. Nos vídeos, assuntos, às vezes considerados tabus, são abordados por Jout Jout com naturalidade e humor, sempre de forma muito simples e improvisada.

A jovem de 24 anos, formada em Jornalismo pela PUC-Rio, levanta questões em seus vídeos ligadas a intimidade feminina, homossexualidade, relacionamentos amorosos. Fala também de espiritualidade, Romero Britto, naturismo ou até de banalidades de seu próprio relacionamento, com o famoso Caio, que nunca mostra o rosto.

Sem roteiro, mas sem perder o didatismo, Jout Jout ensina, por exemplo, com um brinquedo infantil de encaixar peças que cada pessoa é de um jeito e um pouquinho de felicidade só é possível se aceitarmos as diferenças. O vídeo se chama Por Um Mundo Sem Velhos Ranzinzas, título quase auto-explicativo.

Já aconteceu também de o didatismo ceder a vez para uma Jout Jout levemente embriagada, como mostra o vídeo Are You The One?, em que ela tentar explicar como funciona um reality show da MTV, mas ao longo dos 4 minutos do esquete, acaba falando de coisas totalmente imprevistas e o álcool não a deixa conseguir atingir seu objetivo original.

Com irreverência e um certo ar de aceita-este-fardo-que-é-existir, a moça apenas se senta em frente à câmera e começa a falar. O cenário, geralmente, é sua própria casa: no quarto, no quintal, no banheiro. Uma praia de nudismo também já entrou em cena nos vídeos de Jout Jout.

Mesmo tendo se formado no curso de Jornalismo, ela disse que nunca pensou em trabalhar em frente às câmeras e que, talvez, seus vídeos só funcionem por terem um caráter mais desprendido, como se fosse uma conversa entre amigos. Suas metas são continuar se divertindo e tentar viver de seu vídeoblog ou, como ela prefere afirmar aos familiares, de seus "projetos pessoais". Tá bem? Então tá bem.

 

Fonte: FIC

Listar Todas Voltar