Weby shortcut
4884

Bits no corpo

Atualizado em 05/05/15 09:35.

Tecnologias vestiveis

A tecnologia das coisas vem ganhando espaço, fomentando mercado, proporcionando novas experiências e lançando moda. Tecnologias vestíveis redefine experiências humano-maquinas. Alcunhado em 98 por Steve Mann “possui constância de operação e interação”, ou seja está o tempo todo conectado e interagindo com o meio.

 

Quem ainda não percorreu num momento de tédio a timeline do facebook e se deparou com o video da pulseira que projeta uma tela de smartphone no braço deverá assisti-lo clicando aqui

 

O proposito dessas novas tecnologias, além de levantar certas polêmicas a cerca da privacidade, é fazer com que a vida do usuário tenha facilidades. Abordado dentro do conceito de internet das coisas objetos vestíveis, como pulseiras, relógios e óculos de realidade aumentada conectam-se e traz ao usuário resultados com o ambiente que vive. O problema é com que esses objetos vão interagir.

 

José Abrão, jornalista que escreve sobre tecnologia no jornal O Hoje, acredita que essa tecnologia veio antes da hora, “É uma tecnologia promissora, mas acho que ainda não é a hora dela, talvez daqui umas décadas” e completa as pessoas precisam se envolver mais com tecnologia”.

Listar Todas Voltar