Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
4884

Grupo formado em Goiânia leva alegria para pacientes da capital

Atualizado em 05/05/15 09:36.

Jovens goianos abdicam de tempo livre para realizarem trabalho voluntário em hospitais

Por Anna Carolina Mendes

Grupo Alegria

Com três anos de existência, o Grupo Alegria, integrado principalmente por jovens, atua nos principais hospitais de Goiânia. A proposta do grupo é simples: levar alegria e solidariedade para pessoas que estão em uma situação difícil em relação à própria saúde.

Caroline Mendonça, integrante do Alegria há um ano e oito meses, acredita que um dos melhores aspectos deste trabalho é que “Basta um sorriso, uma simples música, para que o paciente se sinta fortalecido”, aumentando a esperança de recuperação dos pacientes.

Trabalhando na Santa Casa de Misericórdia, Hospital das Clínicas e Materno Infantil, o Alegria atualmente conta com cerca de 170 pessoas, de acordo com o coordenador do grupo, Robert Trajano. Além disso, existe uma fila para entrada que chega ao número de mil pessoas que querem auxiliar os pacientes.

Seleção

“Uma vez por ano, elegemos cerca de 200 pessoas para nossa seleção, e acolhemos boa parte da galera das mensagens”, alega o coordenador, As redes sociais possuem importante papel na articulação do grupo, pois por meio do instagram e da fan page do facebook, o Alegria divulga seu trabalho e angaria mais pessoas para integrá-lo.

Robert Trajano fazia parte de outro grupo quando percebeu que seu método era diferente, e é por meio do Grupo Alegria  que ele exerce seu trabalho voluntário, que vem executando há oito anos. “É preciso se dedicar pelo menos um domingo ao mês para passar o seu amor, o seu tempo, a sua solidariedade para o próximo”.

Com um grande alcance dentro do estado, ajudando a formar parceiros em cidades próximas à capital, agora o próximo passo é uma nova formação agendada para a cidade de Formosa no mês de julho, com o Alegria auxiliando na estruturação de um novo grupo parceiro naquela cidade.

 

 

Listar Todas Voltar