Weby shortcut
4884

Para o outro lado do mundo

Atualizado em 05/05/15 09:09.
Embaixada do Japão no Brasil abre processo seletivo para bolsas de estudos MEXT.
Por: Ana Maria Antunes
Shutterstock
(Reprodução: Shutterstock)

No final de abril a Embaixada do Japão divulgou as datas do processo seletivo de bolsas de estudos MEXT. O projeto oferece financiamento para graduação e pós-graduação no Japão. Os requisitos incluem histórico escolar e proeficiênci a nos idiomas inglês ou japonês. Para aqueles que não sabem nada do idioma de lá: os aprovados no processo recebem um curso de língua japonesa nos seis primeiros meses de programa.

O processo é constituído pelas seguintes etapas: envio de inscrição para a Embaixada (e projeto de pesquisa no caso de pós-graduação), prova de idioma, entrevista e, em caso de aprovação, envio de inscrição para no máximo três universidades japonesas. Além disso, fique atento: as inscrições para processo na Embaixada abrangem os estados Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Demais localidades devem procurar o Consulado do Japão mais próximo. Mais informações sobre o processo estão disponíveis no site oficial

Candidato a jornada
universidade de tokio
A universidade de Tokio é uma das preferidas nos grupos de candidatos formados no facebook (Reprodução: Google)
O estudante de Pedagogia da Unicamp, Hiago Vaccaro Malandrin, é um dos dispostos a tentar uma experiência na terra do Sol nascente. Para ele, um intercâmbio além de contar muito no currículo é uma possibilidade de interagir com outr a cultura e sair da zona de conforto. Quando questionado sobre a distância e o isolamento dos amigos brasileiros, ele respondeu com receio “A gente se assusta um pouco quando pensa no tempo, mas ele passa. O importante na vida é ter histórias para contar”
Fonte; FIC
Listar Todas Voltar