Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
4884

O preço salgado da tecnologia

Atualizado em 28/04/15 10:12.

Valor dos celulares de ponta dispara a cada dia

Por: Matheus Geovane

28/04/2015

Foto:Divulgação

Comparação das versões do S6

Comparação das duas versões do novo Samsung S6 e S6 Edge com tela curva

Após a empresa norte-america Apple lançar seu novo celular, Iphone 6 e Iphone 6 Plus, as outras marcas reagiram e também mostram seus novos lançamentos que concorrerão diretamente com os modelos da Apple. Os novos celulares de ponta, agregam tudo que há de melhor na tecnologia hoje, câmeras, processadores, resolução de tela, além de muitos outros itens para fazer com que o consumidor deixe seu velho smartphone.

O mais novo lançamento da marca Samsung, mexeu com os consumidores. O novo galaxy S6 e S6 edge, trouxeram a revolução em muitos itens, melhorando duração de bateria, qualidade de fotos, melhora considerável nos seus aplicativos, além de um processador que faz com que o celular se pareça cada vez mais um computador na palma da mão.

Custo X Benefício

Apesar de um desing diferente, bonito e refinado, o novo aparelho da marca sul-coreana, trouxe mais além de um visual bonito. Com detalhes cromados, um processador que pode chegar a 3,6GHz e uma memória de até 32GB, o mais novo Android, o 5.0.1, uma promessa de sistema operacional, mais limpo com menos chances de travar, segundo seu desenvolvedor, Google.

Toda essa tecnologia tem um preço não muito agradável. O preço inicial do novo S6, parte dos R$ 3700,00 na sua versão de entrada, com processador quad core de 3,6 GHz e 16GB de memória, podendo chegar a exorbitantes R$ 4299,00 com tela curva, processador de 3,6 GHz e memória de 32GB.

Foto: Divulgação

Detalhe da tela curva do S6 Edge

Detalhe da tela curva no S6 Edge, revolução no mercado

O preço do celular surpreendeu os usuários. Segundo William Rommel, que possui um modelo inferior da marca, o valor do novo celular é extremamente alto. “Eu achei muito caro, o preço ultrapassou o valor do Iphone”. William ainda completou que não vale a pena ter um aparelho de custo tão alto.

A samsung inovou em desempenho, desing, componentes, aplicativos, duração da bateria e muitos outros itens, mas esqueceu de pesar na balança o preço final do produto, que teoricamente deveria ser mais acessível que da concorrente Apple. Resta agora a marca divulgar os primeiros números de vendas para saber se tanta inovação compensou para a empresa.

Veja detalhes completos do modelo no site da samsung

Listar Todas Voltar