Weby shortcut
4884

Impactos das novas regras trabalhistas do governo

Atualizado em 28/04/15 09:18.

Carteiras de Trabalho

 

Governo anuncia medida provisória que reduz direitos trabalhistas, provocando impactos nas regras de concessão de beneficios. Publicada no dia 30 de dezembro de 2014, com vigência a partir de março a MP665, medida provisória, estabelece novas regras no obtenção do seguro desemprego.

 

Na regra anterior o trabalhador que permanecia no emprego por pelo menos 6 meses tinha direito a seguro desemprego proporcional ao tempo trabalhado podendo receber até 5 parcelas do beneficio. Agora ele deve ter trabalhado 18 meses na primeira solicitação, 12 meses de trabalho para a segunda e 6 meses para a terceira solicitação do beneficio.

 

Estas regras não terá muito impacto sobre aquele trabalhador que já requereu algumas vezes na regra antiga, mas para quem entra no mercado de trabalho em 2015 será mais difícil. Leonan Carvalho tem 22 anos e está há 6 meses no seu primeiro emprego, caso a empresa o resolva demitir antes de 1 ano de trabalho não receberá o beneficio. “É de ficar apreensivo, porque agora estamos na mão do patrão”, desabafa Leonan.

Listar Todas Voltar