Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
4884

Quando o hobby se torna o ‘ganha pão’

Atualizado em 28/04/15 08:53.

Há aqueles que conseguem fazer daquilo que se têm afinidade, uma oportunidade de negócio

 

Por Jéssica Adriani

Ilustração para matéria sobre trabalho              Foto: Multiplicarvendas.com

 

 

O sonho de todos é conseguir trabalhar com aquilo que se gosta, que ao final do dia, sintam-se satisfeitos. No entanto, muitas vezes, esses afazeres não trazem o retorno financeiro esperado.

Mas há aqueles que conseguem fazer do seu hobby oportunidade para ganhar dinheiro. Um desses casos é de Bruno Cavalcanti. Formado em engenharia da computação sempre foi um aficionado por jogos de RPG e Card games.

Após tentar comprar alguns produtos de um site e ser mal atendido, resolveu juntamente com alguns amigos, criar um portal que reunisse todas as coisas consideradas ‘de nerds’ e que investisse pesado na qualidade do atendimento.

Com um orçamento considerado baixo de apenas R$ 3 mil, lançou o projeto. “A primeira venda ocorreu em 15 minutos e foi um cliente de Sergipe. Ficamos surpresos com a velocidade que isso ocorreu.”, relata Bruno.

Hoje, após quatro anos, o empreendimento conta com mais três mil clientes cadastrados na base de dados e estes compram com frequência. Segundo dados da empresa, aproximadamente 400 internautas visitam a loja diariamente.

As vendas são feitas para todo o País. Goiânia, a cidade sede da loja, é a sexta colocada em número de clientes atualmente. Ficando atrás de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A carreira de Bruno está entre as que os profissionais se consideram mais felizes. Segundo o site CareerBliss, o desenvolvedor web e o executivo de novos negócios, ocupam a sétima e oitava posição, respectivamente, no ranking das carreiras mais satisfatórias.

 

Fonte: FIC

Listar Todas Voltar