Weby shortcut
4884

O melhor da black music no seu rádio

Atualizado em 14/04/15 09:20.

Dudão Melo - Jazzmasters

Dudão Melo em festa temática no Bolshoi Pub / foto: Bolshoi Pub

 

Soul, jazz, R&B, blues, com pitadas de rock e pop, ou também conhecida como black music. Essa é a receita de sucesso que compõe o Jazzmasters, apresentado pelos DJs e publicitários Paulo Mai e Eduardo Melo, o Dudão, e que é sucesso de público e crítica há mais de 10 anos, e é transmitido por outras 20 estações em todo o país.

A ideia de levar o programa ao ar saiu de um bate-papo entre amigos entre Paulo Mai e o também publicitário Sérgio Scarpelli. A ideia de ambos foi comprada pela então Rádio Eldorado, da capital paulista, e assim, o primeira edição do Jazzmasters foi ao ar em 13 de abril de 2004, com vinte minutos de duração.

Logo o programa chamou a atenção da crítica, do público e também de outras emissoras, que passaram a transmití-lo. A consolidação do Jazzmasters veio com o prêmio de melhor programa radiofônico, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), uma das mais importantes do país.

E nem a saída de Sérgio Scarpelli em 2009, para então Oi FM, foi capaz de abalar a trajetória do Jazzmasters, que permaneceu até o ano passado na Eldorado Brasil 3000 FM (107,3 MHz da grande São Paulo), transferindo-se para a Rádio Alpha FM (101,7 também da grande SP). 

Além dos programas na rádio, Paulo Mai e Dudão Melo promovem festas temáticas, regadas ao melhor da black music. Em algumas delas, com a presença de ícones do gênero, como os ingleses Incognito e Brand New Havies, com uma resposta considerável por parte do público.

Aqui em Goiânia, o Jazzmasters é transmitido também desde o ano passado pela Executiva FM (92,7 MHz) em drops diários, às 18h, e aos sábados, às 20h. Para conhecer mais sobre o programa, acesse o site e também as redes sociais.

Listar Todas Voltar