Weby shortcut
4884

Sabia que o seu smartphone pode registrar todos os seus passos?

Atualizado em 07/04/15 11:45.

Algumas funções dos smartphones permitem o registro de todos os lugares por onde você esteve

smartphone

Grande parte dos usuários de telefones inteligentes, os smartphones, não sabem, mas os aparelhos podem registrar cada um dos seus passos.

Mas, calma, você não está sendo espionado. O monitoramento das informações costuma ser realizado pela empresa Google, mas apenas com autorizações concedidas por usuários de determinados serviços.

Por exemplo, quando o aplicativo de localização Google Maps é utilizado, o usuário autoriza o registro de atividades, que inclusive podem ser consultadas depois.

Para conferir por onde andou, o site “Location History Browser” permite a visualização de um histórico detalhado de seus passos, ele funciona como um tipo de extensão do Google Maps.

É possível verificar hora e local de visita, bem como qual foi o tempo de permanência em um determinado lugar.

De acordo com o Analista de TI Jefferson Gomes, todos os smartphones android hoje em dia contam com os aplicativos do Google instalados. Mas caso você não goste muito da ideia de ter uma empresa sabendo por onde esteve, não há motivo para pânico.

“É possível desativar esse recurso de maneira bem simples, desativando o GPS do celular, mas em alguns casos é preciso desativar o histórico de localização do Google, pois ele também usa redes wifi e redes de dados pra determinar a localização do aparelho”, afirma o analista.

Listar Todas Voltar