Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
4884

Design de Interiores: um leque colorido de opções

Atualizado em 31/03/15 11:28.

Thainara Pedatella

Hoje em dia o mundo vem se definindo cada vez mais colorido e dependente. Quem imaginaria um dia precisar de uma outra pessoa para te “ensinar” a comer? Mas os nutricionistas estão aí, e em alta. Outras profissões no mínimo, inusitadas foram criadas e estão fazendo muito sucesso. Já existem personal stylist, que te ajuda a se vestir, personal organizer que te ajuda arrumar suas coisas, e também existe o Design de Interiores.

Essa é uma profissão recente, que vem tomando o mundo da arquitetura e urbanismo, tem bastante espaço em construtoras, escritórios de imóveis e até em indústrias automobilísticas. Esse profissional entende do arranjo dos ambientes, disposição dos móveis, quais móveis, tudo isso levando em conta a funcionalidade, a praticidade e a estética. Com matérias como “projeto de decoração”, “paisagismo” e até “teoria e plano de negócios”, o profissional sai da faculdade bem estruturado e sabendo de tudo um pouco de decoração, paisagismo e gestão de projetos.

Eliana Tiné começou a faculdade de Arquitetura mas teve que abandonar o curso. Sempre se interessou por cores e pincéis, mas não sabia como aplicar isso sem nenhuma formação. Começou a dar aulas de desenho, e então foi só aprimorando a ideia. Passou por três outras cidades levando suas experiências e técnicas. Hoje, dá aulas preparatórias para os vestibulares de arquitetura de todo o país, cursos de desenhos para simpatizantes e profissionais e percebeu a necessidade de uma formação a mais para ajudar seus alunos. Buscou uma faculdade e está se formando em Design de Interiores na próxima semana.

Alunos em aulas de arquitetura e desenho(

(Fonte: Facebook)

Eliana diz que o curso está ajudando e muito nas aulas, pois agora tem conhecimentos de programas de computador e técnicas específicas, que ficou mais fácil orientar os alunos para os vestibulares que cada um escolheu. A professora orienta mais de 17 alunos e todos recebem orientação vocacional para a faculdade que escolheu cursar. Analisando provas anteriores e com treinamentos quase todos os dias, os alunos saem do preparatório capazes de fazer não só a que escolheu como qualquer prova de arquitetura do país.

O curso de Design de Interiores se mostra bastante apaixonante pois encantou Eliana, que já quer fazer uma carreira na área. "No decorrer do curso de design apaixonei pelo Paisagismo, gostaria de seguir nessa área sim". Mas não abandona seus alunos, com um índice de aprovação de 90%, nenhum deles deixaria também. "Tenho plano imediato de pós em especialização em artes, atuação em docência e projetos de paisagismo." Como podemos ver, o curso de design de interiores tem várias aplicações e um leque de opções para se seguir. 

 

Listar Todas Voltar