Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
4884

(Quase) tudo à mão em poucos cliques

Atualizado em 31/03/15 09:12.

Mardem Costa Jr.

 

Apps Celulares

Aplicativos podem ser acessados em vários sistemas operacionais (Foto: Internet)

 

O smartphone é um aparelho indispensável no dia-a-dia, e os aplicativos estão se tornando um complemento da utilidade do aparelho. De alimentação à emprego, existem uma gama de apps, abreviatura de aplicativo, para cada gosto ou necessidade.

A comodidade e a praticidade é o que mais chama a atenção de usuários, como a jornalista Myrelle Motta. Ela utiliza o aplicativo Easy Taxi para pedir táxi que, ao ver dela, chega muito mais rápido do que o serviço tradicional. "Além de me poupar daquela música irritante de fundo", completou.

Na hora da fome, alguns poucos cliques separam a pessoa de uma comida quentinha, entregue em casa. Praticamente todos os importantes restaurantes já dispõe de algum tipo de entrega via app e conquistam um público imune à qualquer crise.

O administrador Bruno Alcântara utiliza regularmente os apps de alimentação, especialmente para pedir sanduíche, seu prato preferido. "Morro de preguiça de telefone e em questão de segundos, faço o que demoraria pelo menos alguns minutos", afirmou.

 

Oportunidade

O estudante Guilherme Salazar enxergou um nicho de mercado de aliar a praticidade de um aplicativo à necessidade de ordenamento lógico de entregas e cargas de empresas e, juntamente com um sócio, criou um aplicativo com o objetivo de sistematização de estoque e despachos.

Atualmente a empresa já possui contratos em Goiânia e Brasília, e pretende expandir as operações para outras cidades em breve. Salazar pontua que, mesmo com a crise, o segmento da economia criativa tem potencial de crescimento, mas precisa de incentivos.

 

Emprego

A conquista pela tão sonhada vaga de emprego pode ser simplificada com aplicativos direcionados, que também dão orientações específicas aos candidatos e até dão testes vocacionais, bastando que o usuário aceite um plano de assinatura, mensal ou anual, de acordo com sua preferência.

O custo de manutenção de um aplicativo não é barato, e, de alguma forma, é preciso mensurá-lo custos diretos do produto ou serviço a ser vendido. Apps pagos nem sempre podem agradar os usuários, mas cada um utiliza o que desejar.

Listar Todas Voltar