Seriados são hoje os programas mais assistidos na TV

Atualizado em 31/03/15 08:35.

Pesquisa aponta que séries e filmes são a preferência dos telespectadores, ganhando até da teledramaturgia

Por: Thais Alves

31/03/2015

SERIADOS

Foto: Reprodução

Desde a inauguração da televisão na década de 50 no Brasil, a TV vem ganhando cada vez mais espaço no cotidiano dos brasileiros e as novelas acabaram se tornando as queridinhas das telinhas, ganhando até reconhecimento internacional. Mas segundo a pesquisa do site telelistas esse panorama está mudando. De acordo com o site as séries e filmes estão no ranking dos mais assistidos na TV.

O site elaborou uma enquete com amostra total de 604 votos, desses 36% optaram pela opção “filmes e séries”, demonstrando que a preferência do telespectador está voltada para este tipo de programação. E essa estatística abrange tanto a TV aberta como os canais fechados, principalmente os dedicados apenas para essa vertente.

Para o estudante Lucas Fenrir os seriados são uma forma de entretenimento muito mais interessante do que as novelas, por serem histórias mais desenvolvidas e trabalhadas. Ele conta que começou a assistir seriados em um canal de TV aberta e acabou descobrindo um mundo inteiro de enredos interessantes. Suas séries prediletas são American Horror Story, Game of Thrones e Glee.

Novelas

Mas a teledramaturgia não fica para trás e aparece na pesquisa em segundo lugar, com 31% dos votos. Apesar de não estar no topo da pesquisa, as novelas ainda são uma das maiores opções de entretenimento dos brasileiros quando o assunto é televisão. O sucesso é tanto que ganhamos até reconhecimento internacional e as novelas brasileiras são uma das mais assistidas pelo mundo.

Apesar disso, existe hoje um público muito mais exigente e que busca enredos melhor desenvolvidos e com temas mais diversificados. Para Lucas, as novelas apresentam sempre uma mesma fórmula e acabam se tornando maçantes. “Nos seriados se trabalha muito mais arte e direção em vez de ficar naquela monotonia de novela, na qual sempre tem um vilão querendo destruir o amor dos mocinhos”, afirma.

Fonte FIC