Opções Avançadas Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
boche
Para estudantes da FIC, humor no Jornalismo é coisa séria
Em 28/06/2017 às 20:15

Dizem que o brasileiro perde o amigo, mas não perde a piada. Já o blog “The Boche” não perde a piada e ganha o leitor, ao mostrar que a profissão de jornalista pode, sim, ser bem humorada. Bruno BalduinoLorena Andrade e Maria Júlia Souza, estudantes de Jornalismo da FIC, levam a sério a tarefa de fazer graça com notícias inusitadas como  a Copa das Confederações sem Brasil, algo antes impensável, como o Santos sem Pelé.

luc
"Entrelinhas Poéticas" fazem da crônica instrumento de reflexão dos elementos do mundo
Em 27/06/2017 às 15:58

Uma plataforma que traz o universo das crônicas e todas as suas sutilezas. Conteúdos tanto de caráter jornalístico quanto de artístico. Com uma miscelânea de contextos, esferas, sujeitos e universos, este blog possui o propósito de enaltecer o fazer jornalístico e o fazer arte. De autoria de Lucas Afonso, "Entrelinhas Poéticas" tem como objetivo possibilitar que o internauta  descubra  o quão interessante é perceber o mundo, refletir sobre o que há e o que ocorre nele e significar a sua existência neste universo. É tempo de descobrir, aprender, imaginar, refletir, percorrer e viver tudo que nos circunda…

Dali
África é tema de blog de estudante de Jornalismo da FIC
Em 31/05/2017 às 23:01

Por ocasião da Semana da África 2017, Domingas Inglês, angolana, estudante de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC/UFG), aborda em seu blog intitulado "Afriquense", temática ligada ao continente africano.

Prorrogadas inscrições para monitoria voluntária da disciplina Webjornalismo
Em 14/03/2017 às 20:44

As inscrições para monitoria voluntária da disciplina Webjornalismo foram prorrogadas até sexta, dia 17 de março.

A modalidade voluntária de monitoria não dá direito a bolsa. @ estudante que completar a monitoria fará jus a certificado e carga horária compreendida como atividade complementar.

Instruções e formuário de inscrição podem ser encontrados neste link.

Bia
Intolerância ou alergia alimentar?
Em 27/06/2016 às 13:17

Ana Beatriz Bouza, estudante de jornalismo na UFG, aborda em seu blog, intitulado "Restrição alimentar: o que eu posso comer", mudanças nos hábitos alimentares decorrentes do surgimento da indústria alimentícia, que provocaram aumento de patologias e a consequente restrição a determinados alimentos.

logo Hortênsia Azul
UFG tem a primeira ocupação feminista de uma reitoria no Brasil
Em 18/06/2016 às 13:33

Nessa onda de notícias tristes, na última terça-feira mais uma entristeceu nossos corações. Um relato de um caso de estupro dentro da Universidade Federal de Goiás (UFG) gerou comoção nas redes e manifestações espontâneas por parte das alunas. Na quarta-feira pela manhã, aproximadamente 500 alunas da UFG seguiram rumo ao prédio da reitoria e o ocuparam.

blog
Goiânia é por todas as cores!
Em 03/06/2016 às 12:32

Leia matéria publicada no blog "Filhos do Anonimato", vencedor da categoria INTERNET do Prêmio Expocom Centro-Oeste - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação -, durante o Congresso Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação, realizado no mês passado em Goiânia.

debate
Deputado Rubens Otoni explica situação política
Em 10/05/2016 às 11:59

O deputado federal Rubens Otoni (PT/DF) e a professora Angelita Lima, coordenadora do Curso de Jornalismo, integraram a mesa de debate "Democracia no Brasil - crise e perspectivas", na sexta, dia 6, no auditório da FIC.

O desafio da sétima arte em Goiás
Em 02/06/2015 às 10:53

Apesar de o panorama do cinema goiano atual ser promissor, um cenário animador ainda é obra de ficção científica