Yasmim

TCC do Jornalismo concorre a prêmio em Comunicação e Inovação

TCC problematiza a criação de um e-portfolio - ou currículo virtual - como projeto experimental.

O trabalho "Para Além do Conteúdo: E-portfolio Como Ferramenta de Planejamento e Desenvolvimento da Carreira Jornalística”, de autoria da jornalista recém-formada na FIC, Yasmim Raissa Silva Pessoa, concorre ao XXII Prêmio Expocom  Centro-Oeste 2016, na categoria Produção Multimídia, modalidade Comunicação e Inovação, que ocorre durante o  XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste

O projeto experimental "Para além do conteúdo” resultou na criação do site yasmimpessoa.com.br.  Será apresentado amanhã, dia 21, a partir das 8h da manhã, na sala 207B da PUC Goiás, em Goiânia.

Leia abaixo o resumo:

À medida que as mídias digitais se transformam em ferramentas indispensáveis para informação, trabalho e lazer nas sociedades atuais, o mercado de trabalho passa a exigir habilidades adicionais características do ciberespaço - tais como hipertextualidade,  interatividade e multimidialidade - dos estudantes de Jornalismo em vias de se graduarem e dos jornalistas recém-egressos das universidades, além da mera produção de conteúdo jornalístico. O e-portfolio é exemplo de ferramenta que pode ser utilizada por esses estudantes e profissionais dentro dos ambientes virtuais, a partir, sobretudo, de tecnologias conectadas à internet. Dessa forma, este relatório tem como objetivo discorrer sobre a construção de um e-portfolio como projeto experimental para o curso de Jornalismo que proporcione maior reflexão sobre o processo de aprendizagem e melhores resultados na exposição de capacidades e competências, em comparação com um portfolio impresso.

Fonte : FIC

Categorias : Notícias & Eventos Educacão