Weby shortcut
4884

Vila Nova é lanterna da série B no Campeonato Brasileiro

Em crise, o time colorado sofre com apenas um ponto marcado no Campeonato Brasileiro e com o risco de ser rebaixado

Saco da pancadas nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova caminha a passos largos rumo ao rebaixamento e nesta terça-feira (27) ficou ainda mais próximo depois de ter sido goleado pelo Ceará, por 4 a 0, no Estádio Horácio Domingos, em Horizonte, pela oitava rodada. Único time que ainda não venceu na Série B, algo que não acontece desde o dia 19 de março, o Vila Nova amarga a lanterna, com apenas um ponto somado em oito jogos.

O time também sofreu várias mudanças no elenco esse ano. Depois das saídas de Ângelo, Gilmak e Almir na semana passada, mais quatro jogadores ficam fora dos planos da diretoria do Vila Nova para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B. O lateral direito Léo Rodrigues está fora dos planos da diretoria e comissão técnica. O mesmo acontece com o atacante Thiago Furlan, que também deixa o clube após os mesmos cinco jogos. O experiente zagueiro Álvaro, 36 anos e o lateral esquerdo Christiano também fazem parte desta lista. 

O drama não é inédito. Não é a primeira vez que o Vila Nova se vê em situação complicada antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa do Mundo. Em 2010, antes do torneio realizado na África do Sul, a Série B parou após sete rodadas, mesmo número de jogos que o Tigre realizou até agora. O Vila assustou a torcida, mas acabou reagindo na virada do primeiro para o segundo turno e, mesmo com queda de rendimento nas rodadas finais, escapou do rebaixamento na última rodada.  

O sofrimento do torcedor

Infelizmente para o torcedor colorado ainda não é possível prever nenhum tipo de reação e, por mais que os números em 2010 fossem ruins, os atuais são ainda piores. A campanha ruim aflora o sentimento de tristeza e angústia dos torcedores, que já sofreram com o rebaixamento no Campeonato Goiano. "É inadmissível um clube de tamanha torcida e história passar o que está passando. O Vila corre seríssimos riscos de se acabar como outros clubes de nome que hoje só estão na história, como América-RJ, Goiânia." diz Nasser Najar, estudante de jornalismo.

"O Vila nova está vivendo o pior momento da sua história profissional. foi rebaixado no Goianão e nos 8 jogos do brasileiro só fez um ponto e um gol. Isso mostra o quanto o clube é bagunçado, sem liderança. todos que entram no vila não pensam em ajudar o clube por amor, pensam em um modo de explorar mais ainda. O Roni (diretor de Futebol) que se diz um ídolo da torcida assumiu a diretoria e só contrata jogadores que lhe serviram para o futuro. Ele era empresário de jogadores e agora que virou "dono" do time só escolhe seus jogadores para jogar. o time virou chacota em escala nacional, o vila se tornou um time engraçado de ver jogando quando não se é torcedor." completou o torcedor colorado. 

 

Fonte : FIC

Listar Todas Voltar