Parque temático de Harry Potter ganha mais atrações

O Parque inaugurado em 2010 em Orlando já arrastou milhares de fãs para o mundo da magia e promete se tornar ainda mais realista

Por Alice Orth

Harry Potter

Fonte das imagens: Orlandoattractions.com

O mesmo burburinho causado em 2010 pela inauguração do Parque O mundo mágico de Harry Potter em Orlando voltou a acontecer recentemente com o anúncio de que ainda neste ano será aberta uma expansão com o Beco Diagonal, que incluirá a Estação King’s Cross, a sorveteria de Florean Fortescue e a loja de Geminialidades Wealey, que terá estrutura de um shopping center, com três andares.

A data de abertura ainda não está confirmada, mas é prevista para a temporada de verão nos Estados Unidos. Entre as atrações confirmadas, também estão a loja de vestes bruxas da Madame Malkins - Roupas para todas as ocasiões, e uma loja de artigos para quadribol. Porém, o maior desafio entre as novas áreas construídas foi a Fuga de Gringotes, o banco bruxo.

Atrações

Atualmente, o parque oferece três atrações para os visitantes. O Vôo do Hiprogrifo é voltada para as crianças, por ter uma montanha russa de menor altitude, de onde é possível ver a cabana de Hagrid e o hipogrifo Bicuço. Para os adultos, a montanha russa dupla do Desafio do Dragão é mais atraente. Nela, é possível escolher entre os carrinhos do Rabo Córneo Húngaro e o Meteoro Chinês, e talvez visualizar o carro do Sr. Weasley, a Taça Tribruxo e os torcedores para Harry e Cedrico durante o torneio.

Ainda é possível conhecer o Correio Coruja, uma agência postal dHarry Potter 2e onde é possível enviar cartões postais, com selos temáticos e papéis da escola de magia, e o Harry Potter e a Jornada Proibida. Este último, na opinião da fã assumida da saga Denise Guarita, é a melhor parte do parque. “É a simulação de uma visita completa ao Castelo de Hogwarts. Todos os detalhes, desde a fila ao fim da atração, são fantásticos”, contou.

Com a preocupação em transformar a magia em realidade, uma tecnologia envolve o visitante em imagens virtuais por todos os lados. “A atração em si é uma simulação do vôo de vassoura, com direito a quadribol e tudo”, explicou Denise. Através da plataforma, o passeio leva até a sala de Poções, de Defesa Contra as Artes da Trevas, de Botânica, e até pelos corredores com os quadros em movimento. “Vou contar um segredo: chorei de emoção”, revela ela, agora com a sua própria varinha mágica.