Weby shortcut
4884

Explosões deixam mortos na Nigéria

Cerca de 118 pessoas morreram na Nigéria após duas explosões em lugares distintos.

Por Arícia Leão

 

Duas explosões atingiram um movimentado terminal de ônibus e um mercado na cidade de Jos, na região central da Nigéria, na tarde do dia 20 de Maio. A polícia anunciou que 46 pessoas morreram na explosão e outras 45 ficaram feridas, de acordo com a agência France Presse. Mas o número de mortos já chegou a 118 segundo a mesma. 

De acordo com o porta-voz do governo Pam Ayuba, a maioria das vítimas são mulheres. A autoria do atentado ainda não foi reivindicada, mas o grupo islamita Boko Haram é ativo em Jos, uma cidade que já foi alvo de seus ataques no passado. Estas foram as mais recentes explosões em três dias, depois que o estado de emergência foi estendido para o nordeste do país.

Segundo testemunhas, as explosões foram causadas pela detonação de explosivos. Foram duas explosões diferentes no Mercado Novo de Abuja.Um dos explosivos estava escondido em um caminhão. O outro em um micro-ônibus, informou um porta-voz militar. A AFP divulgou o vídeo das explosões. Estas explosões vêm em meio a uma campanha de bombardeio da rede terrorista Boko Haram. 

Os ataques dos militantes islâmicos estão acontecendo com mais frequência e matando cada vez mais. Estima-se que mais de 2 mil pessoas morreram no começo deste ano. O grupo radical islâmico também ameaça vender cerca de 200 estudantes sequestradas como escravas. a France Presse também divulgou o vídeo das meninas sequestradas

 

Listar Todas Voltar