Weby shortcut
4884

Haverá Copa

Uma visão positiva em relação à Copa do Mundo.

Copa 2014

Por Matheus Ferreira

Menos de um mês para início da maior competição de futebol do mundo. Nessa época, em anos anteriores, estaríamos tomados pela euforia e pela animação para assistirmos a seleção canarinha buscar mais uma taça. Mas não dessa vez. Agora a Copa do Mundo será em nosso país, e o sentimento de desconfiança gerado pelos vários problemas escancarados durante a organização do evento gerou uma sensação diferente aos torcedores nesse ano, está quase proibido ficar feliz por chegar a competição.

Mas me arriscarei ser xingado ou apedrejado. Não que eu concorde com a forma como nos preparamos (ou não preparamos) para o Mundial. Com certeza é um absurdo a quantia gastas nos estádio, muito acima do orçado. É triste ver que a grande maioria das obras que melhorariam a vida da população durante e após o mês de julho ficaram apenas no papel. E é vergonhoso mostrar ao mundo que às vésperas do começo, nem os todos os estádios estão finalizados. Sim, mesmo com tudo isso, estou animado e ansioso para ver o campeonato.

Explico. Essa Copa tem tudo para ter os melhores jogos, tecnicamente falando. Foram poucas as vezes nos últimos anos que vimos tantos craques jogando em tão alto nível em seus clubes. Os dois melhores do mundo, Cristiano Ronaldo e Messi, estarão presentes. Mas são muitos os aspirantes a melhor jogador. Suárez, Rooney, Iniesta, Van Persie, Hazard, Touré, Balotelli, Neyma, Ribery... ufa! E esses são apenas exemplos, a lista é bem mais extensa.

E poucas foram as vezes que tivemos tantas seleções em bom nível. As tradicionais vêem forte como sempre. Alemanha, Espanha, Argentina, essas sempre botam medo. Mas também podemos esperar grandes jogos de seleções geralmente pouco badaladas, como a Bélgica, Colômbia, Costa do Marfim, Portugal.

E o que falar de nossa seleção verde e amarela? Ao contrário da estrutura do Brasil, ela está pronta, sem surpresas, com a moral lá em cima. Depois do show contra a Espanha na final da Copa das Confederações, o time brasileiro voltou a ser respeitada pelos adversários. Além disso, é comandada pelo técnico Felipão, vencedor da Copa de 2002. E ainda contará com toda a torcida,  capaz de abalar a confiança dos rivais, da mesma forma que aconteceu com os espanhóis no ano passado.

Sim, haverá Copa, apesar dos pesares. E sim, será uma grande Copa, futebolisticamente falando. E para aqueles que são apaixonados pelo esporte, não há problema e ter aquele friozinho na barriga devido a ansiedade. E não precisa nos xingar nas redes sociais, é um sentimento que nos foge ao controle.

Fonte : FIC

Listar Todas Voltar