Weby shortcut
4884

Tempo seco pede cuidados redobrados

Há mais de 15 dias  tempo seco vem castigando o povo goianiense. Em razão disso, dermatologista salienta a necessidade de cuidar da pele e do cabelo

 

Por Denyze Nascimento

 

Uma massa de ar seco  paira  há alguns dias  sobre Goiânia. No dia 13 de maio, a temperatura chegou a 27 graus e a umidade do ar em 34%.  Com isso, a população goianiense sente na pele os efeitos  nocivos desse tempo. Mas não se desespere, cuidados básicos faz você ficar longe dos danos.

Uma dica simples é em relação ao banho, de acordo com o Dermatologista Bones F. Gonçalves, “o ideal é tomar um banho rápido, morno e com o mínimo de sabonete”.  Além disso, depois do banho não  é aconselhável esfregar a toalha, o ideal é apenas friccionar e com a pele ainda úmida  passar um bom hidratante para evitar uma pele xerótica.

Quando se trata dos cabelos os cuidados também não devem ficar de fora. Além de hidratar, é importante proteger  os fios do sol. “No mercado existem inúmeros produtos  à base de óleo, sprays e cremes com filtro solar para todos dos tipos de cabelo”.  Além do uso de cosméticos, é importante não dormir com cabelo molhado, não prendê-lo molhado ,  usar chapéus e protetor térmico  antes da escova e da chapinha é extremamente importante para manter a boa aparência dos fios.

Nesse tempo, vale tudo para manter a beleza. Não é à toa que a procura por salões beleza aumenta em 20%.  A dona de salão Eulá Siqueria, afirma que os clientes buscam de tratamentos básicos como hidratação, aos mais avançados como tratamentos corporais. Bones e Eulá afirmam que ingerir uma boa quantidade de água e usar protetor solar são os grandes aliados da saúde da pele.

Confira no link uma entrevista com a dermatologista Erika Monteiro:

https://www.youtube.com/watch?v=sirH-qq9xaQ

 

 

 

 

Fonte : FIC

Listar Todas Voltar