Weby shortcut
4884
beijo

Beijo, um exercício de alto esforço que chega a queimar 12 calorias por minuto

Além de emagrecer, o beijo pode combate dores de cabeça, cólicas menstruais e melhora o humor

Por Lucas Barbosa 

Um estudo alemão já comprovou que homens que recebem um beijo da pessoa amada antes de ir para o trabalho são mais produtivos durante o dia. A Verdade é que o beijo funciona como termômetro para medir o grau de afeto entre duas pessoas, além de termômetro, pode ser considerado um exercício de alto esforço, que chega a queimar 12 calorias por minuto, movimenta, só na face, 29 músculos e pode dobrar o batimento do cardíaco.

Quanto aos efeitos psicológicos do ato de beijar, na medida em que eles significam um sinal de atenção, carinho e, sobretudo, de aceitação, influem diretamente na auto-estima das pessoas. Confirmar que são reconhecidos, desejados e valorizados pelo outro faz com que os indivíduos amem a si próprios.

O esforço que funciona como uma ginástica facial, ajudando a evitar o envelhecimento precoce, aguça o olhar, o tato, o paladar, o olfato e a audição. Para completar a excitação de tantos sentidos, a região da boca só perde em sensibilidade para a glande e o clitóris.

O naturalista britânico, Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais. Sendo assim comemora-se o "Dia do Beijo" no dia 13 de Abril. Ninguém sabe ao certo quando o beijo surgiu, há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia.

O autor Hildebrando Salazar, de uma tese sobre os efeitos do beijo nos seres humanos, garante que este ato estimula também a produção de anticorpos que, em longo prazo, podem evitar certas infecções. "Beijar é bom para a saúde, e quem beija vive mais", afirma explicando que as células do corpo estimulada com oxigênio durante o beijo se mantém sempre jovem.

 

Alguns tipos de beijo:

 

  • Beijo Animal – morde os lábios e "ataca" ferozmente o outro. Representa Força.
  • Beijo Flex – beijo com muita língua, saliva, mordidinhas. Representa Prazer.
  • Beijo Power – um dita o ritmo para o outro. Representa Posse.
  • Beijo Doce – as línguas se entrelaçam suavemente, os corpos se unem carinhosamente. Representa Amor.
  • Beijo Surpresa – aquele roubado, causa susto e prazer inesperado, faz rir. Representa Alegria.
  • Beijo Focado – penetração da língua na boca como um ato sexual. Representa Intenção Sexual.
  • Beijo Tântrico – é aquele que evolui do tipo animal ao focado naturalmente, mudando a energia e as nuances. Representa União, Integração, Êxtase.
Listar Todas Voltar