1ª Copa Dragom de Truco

Alunos da UFG Organizam Campeonatos de Truco

Com premiação, Copa Dragom de Truco, tem intenção de integrar alunos de vários cursos e usufruir melhor do espaço universitário.

por Nasser Najar

No dia 25 de Abril, sexta-feira, foi realizado a 1ª Copa Dragom de Truco. O pátio da FIC ficou lotado de mesas, feijões e "ladrões". O evento organizado por estudantes foi sucesso total. A inscrição simbólica foi de R$2,00 por pessoa. O prêmio de 60% do arrecadado para o campeão e 40% para o vice, além da campanha no Facebook e a promessa de diversão foram responsáveis por trazer 24 pessoas (12 duplas) de diversos cursos para o torneio.

O Torneio
Foram feitos 4 grupos de 3 duplas. Classificaram para as quartas-de-finais as duas melhores duplas de cada grupo. Diferença de tentos foi critério de desempate. Nas quartas, os primeiros colocados de cada grupo enfrentaram os segundos. Se os primeiros colocados ganhassem um jogo se classificavam para as semifinais, mas se os segundos colocados ganhassem, aquele jogo virava “queda”. Nas semifinais foram só um jogo e a final foi estilo “queda”.

A competição começou às 11:30h e depois de muitas partidas, gritos de “truco”, “seis” e “ladrão”, a vitória da 1ª Copa Dragom ficou para Ian Caetano (ciências sociais) e Marco Faleiro (jornalismo). A dupla levou uma premiação de R$28,00. O torneio terminou às 14:30h.

A “Volta Olímpica”
Após a final, houve confraternização da maioria dos truqueiros e um desejo de outra edição, que vai acontecer em maio, no “Bar da 12”. A 2ª Copa Dragom de Truco promete novidades além do prêmio em dinheiro.

Os organizadores pedem a todos que fiquem atentos para a divulgação do torneio e que façam suas inscrições antecipadamente, tendo em vista que nesta edição muita gente queria jogar e ficou de fora por chegar atrasado.

#VaiTerTruco
Para a realização dos jogos foram utilizados mesas e cadeiras da FIC e FCHF. funcionários da UFG exigiram autorização por escrito e até falaram em processo acadêmico por causa da retirada de material dos prédios. Os organizadores deixaram bem claro que a universidade é de todos que fazem parte do cotidiano dela. O espaço é e deve ser utilizado pelo universitário e para a integração da comunidade acadêmica. A #VaiTerTruco é um grito dos estudantes, como quem quer dizer: “a universidade é minha e eu vou fazer dela minha casa”.

Fonte : FIC

Categorias : Truco Esporte jogos Cultura