Weby shortcut
4884

Autódromo de Goiânia já tem data para reinauguração

Goiânia voltará a receber eventos de automobilismo nacionais e internacionais.

Autodromo

Foto: Eduardo Ferreira

Por Matheus Ferreira

Após várias críticas de pilotos e pessoas envolvidas no automobilismo, o Autódromo Internacional de Goiânia passou por uma ampla reforma e ampliação em sua estrutura, iniciada em outubro de 2013, e reabrirá seus os portões para o público no dia 1° de julho, quando receberá uma etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car.

Os espectadores poderão conferir de perto as mudanças feitas durante a reforma. “Vai mudar tudo”, disse o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras, Jayme Rincón. Dentre várias alterações, Rincón enumera que o autódromo teve o tamanho dos boxes aumentados, a torre de cronometragem foi totalmente refeita, as arquibancadas foram todas reformadas e está sendo construído um parque com pista de skate, de patinação e um teatro de arena. Segundo informações da AGETOP, cerca de R$ 30 milhões foram investidos na reforma do Autódromo Internacional de Goiânia.

Goiânia também poderá receber a tradicional prova do milhão, da Stock Car, a qual o vencedor da corrida recebe a premiação de um milhão de reais. “Estamos com as negociações bem avançadas. A tendência é que a nossa capital receba a prova do milhão, que é uma grande festa automotiva”, declarar Jayme Rincón. O vencedor da edição 2013 dessa etapa foi o ex-piloto de Fórmula 1, Ricardo Zonta.

Amante de automobilismo, Rafael Rocha destaca a importância da reabertura. “Goiânia sempre recebeu importantes provas de várias categorias do automobilismo e estava na hora de voltar a acontecer. Essas provas colocam a cidade em evidência e possuir um autódromo em boas condições traz uma boa imagem”, destaca Rafael. Além da Stock Car, o autódromo também receberá uma etapa da Fórmula Truck e do Campeonato Brasileiro de Motociclismo, e também está em negociação a possibilidade de se realizar uma prova do campeonato mundial de MotoGP.

Fonte : FIC

Listar Todas Voltar