Dani Black se apresenta no Série Músicas

O projeto da UFG além de música de qualidade, tem como objetivo a inclusão cultural e a formação de plateia

Paulista, nasceu em 1987. Lançou o primeiro álbum no segundo semestre de 2011. Suas composições vêm com o violão e com o piano. Ele, Dani Black, se apresenta hoje, no projeto Série Músicas no Centro Cultural UFG.

Filho de Tetê Espíndola, Dani Black, em entrevista para o canal Showlivre do Youtube, comenta que o “barato dessa história é conviver com esse ser musical e de luz no dia a dia” e que isso o formou musicalmente. Reconhecido como uma das novas promessas da MPB, Dani Black participou de vários trabalhos.

Dani

(Foto: reprodução UFG)

No DVD de Maria Gadú, interpretou a música “Aurora”. No Som Brasil, programa da Rede Globo, homenageou a cantora Marina Lima. No DVD “Aos Vivos Agora” de Chico César, que participa de uma das canções no álbum de Dani Black, tocou guitarra e o acompanhou na turnê pelo Brasil, Portugal e Espanha.

Projetos UFG

O Série Músicas, assim como o Música no Campus, é um projeto cultural da Universidade Federal de Goiás. No ano passado, em parceria com A Construtora, a série contou com “Música Consciente” e “Nova Música Goiana”.

Diego de Morais, Aside, o alemão Hanning Vauth e o chileno Merkén se apresentaram esse ano. Além disso, artistas como Lucas Santtana, Silva, Pélico, Gloom e Shotgun Wives já passaram pelo palco do Centro Cultural UFG, onde a Série Música é realizada.

O Música no Campus fecha o ano com Milton Nascimento. No dia 10 de dezembro, ao lado de Lô Borges, Milton traz releituras do Clube da Esquina. O disco, lançado em 1992, tem grandes sucessos como “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” e “Clube da Esquina N°. 2”.

Os estudantes comentam sobre a qualidade dos shows e o preço dos ingressos, que são bem acessíveis. A coordenadora de cultura da PROEC – UFG, Flávia Maria Cruvinel comenta que o ponto alto do projeto não é só levar a boa música, de qualidade, mas também trabalhar a formação de plateia. A inclusão cultural é um dos objetivos de ambos os projetos.

Músicos como Lenine, Gilberto Gil, Alceu Valença, Baby do Brasil e Jorge Mautner já se apresentaram no Música no Campus. Na última terça, dia 19, o palco foi do cantor Otto.

Os ingressos custam R$10,00 a meia entrada e o show é às 21h00.

Fonte : Fic