Weby shortcut
4884
Reprodução

Goiânia recebe o melhor duo de violões do mundo

Os irmãos Sérgio e Odair passam se apresenta novamente na capital goiana

Por Jean Marineli

O Duo Assad está em turnê pelo Brasil desde o dia 26 de outubro, dando início às comemorações de 50 anos de trajetória artística. O repertório eclético dos violonistas estabeleceu novos padrões para o conceito de virtuosismo e contemplam mais de três séculos de música criada especialmente para o violão.

Por serem irmãos, Sérgio e Odair começaram a tocar na mesma época, tiveram aula com os mesmos professores e aprenderam as mesmas técnicas, resultando em uma interação absoluta entre o som dos dois violões. Tiveram uma carreira de sucesso na Europa, participando de festivais pelo mundo e colecionando prêmios.

A carreira internacional do Duo Assad começou com um dos mais importantes prêmios para este instrumento, o Young Artist Competition, em Bratislava, em 1979. A dupla reside atualmente nos Estados Unidos e na Bélgica e têm se apresentado ao redor do mundo em recital, com orquestra e ao lado de grandes nomes internacionais como Yo Yo Ma ou Paquito D´ Rivera.

O repertório clássico inclui transcrições da grande Literatura de Teclado Barroco de Bach, Rameau e Scarlatti e adaptações de peças de Gershwin, Ginastera e Debussy. Com inúmeros CDs lançados, são reconhecidos pela prolífica atuação em gravações, principalmente pelas gravadoras Nonesuch Records e GHA Records.

Apresentação

Formado pelos irmãos Sergio e Odair, o Duo Assad, famoso no mundo inteiro e reconhecido pela crítica internacional como o melhor conjunto musical de dois componentes de violonistas do mundo, está em turnê pelo Brasil.

O grupo se apresentou em Goiânia no dia 3 de novembro, no Teatro Goiânia. O evento foi patrocinado pela Petrobras, organizado pela Antares e apoiado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Fonte : FIC

Listar Todas Voltar