Curso de Jornalismo é o campeão do TIFFU 2013

Alunos de jornalismo levaram para a casa o troféu do Torneio Inter Facombiano de Futebol na modalidade futebol de campo masculino, e na feminina as campeãs foram as alunas de Publicidade e Propaganda

Jéssica Reges

Foi realizado no último domingo, dia 03, o TIFFU (Torneio Inter Facombiano de Futebol), na chácara Jatobá, em Goiânia. O evento já é uma tradição na Faculdade de Comunicação (visto pelo nome que ainda faz menção à Facomb) e promove a integração dos alunos do curso de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e agora, Gestão da Informação.

No TIFFU o futebol é levado a sério e a disputa é bem acirrada. Este ano, lutaram pelo título da modalidade masculina sete times, já na modalidade feminina foram cinco times brigando pela primeira posição. Os alunos de jornalismo disputaram a final com o curso de Publicidade e Propaganda na modalidade masculina e levaram a melhor, enquanto as publicitárias conquistaram o título pela terceira vez.

Além dos cursos da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) a Atlética de Comunicação da Pontifica Universidade Católica (PUC-GO) foi convidada para participar do evento e também disputou no campo com os integrantes da Atlética de Comunicação Social da UFG, que saiu vitoriosa.

O aluno e membro do time masculino de jornalismo, campeão deste ano, Álvaro de Castro, declara que se sente muito feliz por ter conquista o torneio e que o time merecia o título. “Ganhar o TIFFU foi muito bom, apesar do caráter de brincadeira, sempre tem bons times nos momentos finais. Melhor ainda pelo jornalismo nunca ter ganhado antes, e agora deu tudo certo”.

A presidente da Atlética de Comunicação Social da UFG, Larissa Urzêdo, conta que o TIFFU é o evento mais esperado pelos estudantes, por isso exige um bom planejamento e apoio. Este ano os alunos contaram mais uma vez com a parceria da faculdade. “O TIFFU é com certeza o evento mais esperado por todos os estudantes da FIC durante o ano, pois ele consegue promover a integração entre os cursos em um campeonato ‘bem sério’ e uma festa divertidíssima” declara a estudante.

Fonte : Facomb