Weby shortcut
4884

Vozes femininas embalam Goiás

Cantoras locais ganham evidência com o auxílio de novas mídias e de projetos

 

 

 

Por Águita Araújo

 

 

 

As mulheres vêm se destacando no cenário musical goiano. Diferentes gerações de cantoras, como Maria Eugênia, Débora di Sá, Taís Guerino, Karine Serrano, Bel Maia, Bia Tavares e Vanessa Oliveira, interpretam no CD Flores de Goyá I e II músicas de cultura goiana e nacional.

Além de projetos, as cantoras recorrem também á internet. Por meio das redes sociais, blogs e sites, elas publicam músicas, agendas de shows e interagem com o público.

A cantora Débora di Sá disponibiliza algumas de suas canções na rede social Myspace. Ela afirma que as novas mídias contribuem para a divulgação de trabalhos. “Temos que estar conectados, não adianta querer fugir” brinca a cantora. Débora de Sá gosta de mesclar circo, teatro e música em suas apresentações.

De acordo com a cantora Bel Maia as novas mídias contribuíram para a presença da mulher nos senário musical do mundo todo. Bel Maia também disponibiliza parte de seu CD, Novo dia na internet.

 

Flores de Goyá

 

O Projeto independente e idealizado por Tainá Pompêo, Flores de Goyá reúne várias vertentes artísticas dentre as quais a música é a principal. O objetivo é abrir espaços para que os artistas possam expor seu trabalho ao público. O CD Flores de Goyá I foi lançado em outubro de 2012 e o segundo terá seu lançamento em breve.

Vanessa Oliveira já deu uma pequena amostra do que será essa nova produção. Ela é uma das cantoras da nova geração e conta que entrou no projeto de produção do CD Flores de Goyá I quando estava quase finalizado.

A cantora ressalta que projetos como esse abrem portas para os músicos locais, mas que ainda são poucos. De acordo com Vanessa de Oliveira “estão faltando projetos que conseguem levar isso para as pessoas, queríamos ser um pouquinho mais abraçados”.

Fonte : Fic

Categorias : Cultura

Listar Todas Voltar