Weby shortcut
4884
smart

Sempre conectados

De 2011 pra cá, cresceu em 32% o número de usuários da internet, assim como o número de smartphones no Brasil. Dispositivos móveis aumentaram em 73%

Por Murillo Soares

Ao passo que a chamada Classe C cresce de forma estrondosa ao longo dos anos, cresce também seu consumo. Recentemente, segundo dados divulgados pelo IBOPE Media, a internet chegou à casa de mais de 76 milhões de brasileiros este ano. Um aumento de 32% em relação a 201, quando este número beirava dos 58 milhões.

O Brasil, de acordo com a pesquisa, foi o país onde mais se viu uma mudança significativa em número de usuários. Em segundo lugar vem a Alemanha, com 17% a mais de usuários.

Somando ao aumento do número de internet nos lares, o número de usúarios online em smartphones e dispositivos móveis em geral também teve um crescimento significativo. De acordo com uma pesquisa da IDC publicada em março deste ano, hoje há 73% mais smartphones e tablets nas mãos dos brasileiros que em 2011.

São mais de 130 milhões de brasileiros acima de 10 anos com um telefone em mãos. E, destes, 52 milhões têm acesso à web. E, segundo dados do aplicativo Distimo, que calcula a quatidade de aplicativos baixados por usuários de smartphone, no Brasil foram feitos aproximadamente 231.000 downloads desde abril deste ano. E estima-se que houve um crescimento de 230% desse número no Brasil desde 2011.

 

Modo de usar


Quem tem acesso à internet em suas mãos, utiliza a ferramenta para alguns fins específicos. As principais finalidades são ler e responder e-mails e visitar as redes sociais, de acordo com a pesquisa do IBOPE. Os internautas também utilizam seus smartphones para ouvir música, assistir a vídeos e jogar.

Outras finalidades, porém nem tão usuais, são utilizar mapas, assistir à televisão na internet, ver filmes e fazer check-in em estabelecimentos.

Segundo o ranking da Distimo, o Whatsapp Messenger é o aplicativo mais baixado. Logo depois o Facebook e, em seguida, o game Pou.

 

Os mais usados


Veja aqui a lista de sistemas operacionais mais utilizados pelos brasileiros, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa StatCounter.

Fonte : Fic

Categorias : Ciência e Tecnologia

Listar Todas Voltar