dita

Golpe Militar no Brasil?

As recentes manifestações no Brasil levantaram essa questão no mínimo polêmica

Por Luiz Eduardo Kruger

dita2

Foto: (facebook Golpe Militar 2014)

Uma página no facebook, que já conta com quase dez mil membros, defende que o militares voltem ao poder no Brasil, com o objetivo de acabar com o corrupção e restabelecer a ordem e pela paz e a proteção do Brasil contra o comunismo.

Os participantes de página são assumidamente contra o comunismo, o marxismo, o PT e todos os demais partidos de esquerda. Além disso, defendem os presidentes militares do Brasil, entre 1964 e 1985, e são saudosistas do tempo em que os fardados tomavam conta por aqui.

Apesar das quase dez mil curtidas, muitos usuários do facebook se mostram contra essa página. Eles deixam mensagens e participam de discussões nos comentários, sendo prontamente chamados de vermelhos, comunistas e que são o perigo do Brasil.

Opinião

O estudante Henrique Spagnol, 22, é a favor do golpe. “As grandes empresas, Petrobras, Eletrobras, Vale são todas da época da ditadura”. Ele ainda ressalta: “As pessoas morrendo nos hospitais e de sede no nordeste, isso para mim é tortura”, diz.

Já o estudante Leandro Dias, 22, pensa diferente. Ele acha que democracia é o melhor caminho. “Não apoio nenhum tipo de ditadura, nem militar, nem comunista, nem teocrática, nem nada do tipo. O governo tem que ser do povo, para o povo” afirma. Ele ainda complementa: “Ditadura nunca foi, e nunca vai ser solução pra nada”.