Weby shortcut
4884

UFC em Goiânia

 

Cidade poderá receber evento que é febre no Brasil

 

Por Larissa Quixabeira

 

A capital goiana é a provável sede do evento do UFC a ser realizado em novembro. Informações do site americano MMA Fighting o provável local para o evento é o Goiânia Arena, com capacidade para 15 mil pessoas. Se for fechada a negociação, o evento acontecerá no dia 15 de novembro e será o sexto UFC sediado no Brasil apenas este ano.

O Ultimate Fighting Championship é a maior organização de Artes Marciais Mistas, ou da sigla em inglês, MMA do mundo, que contém os maiores lutadores do esporte e realiza enormes eventos internacionais com grande audiência no mundo todo, inclusive no Brasil.

Grande astro

Sábado à noite, bares lotados, TVs ligadas e todas as atenções voltadas para um esporte que tem atraído cada vez mais fãs no Brasil. Toda esta animação gira em volta do grande campeão brasileiro Anderson Silva, também conhecido como Spider.

Assim como o três vezes campeão do mundo Ayrton Senna criou nos brasileiros o hábito de assistir corridas de Fórmula 1 aos domingos pela manhã, o número 1 do Rancking peso por peso do UFC também tem levado muitos brasileiros a esperarem até de madrugada para assistir às lutas.

O lutador brasileiro, especialista em Muay Thai, é o atual campeão mundial da categoria peso médio do UFC, tem 17 vitórias seguidas e 10 defesas do cinturão consecutivas. Além disso, é considerado por Dana White, presidente do UFC, como o melhor artista de artes marciais de todos os tempos

 Além do Octógono

 O MMA é considerado uma evolução do que antes era conhecido como Vale-Tudo. É um esporte de combate que utiliza técnicas das mais variadas formas de artes marciais, como o Jiu-jitsu, o Mhuay Thai, o judô, o wrestling, o karatê, o boxe e, mais recentemente, a capoeira. Quanto maior o conhecimento do lutador nestas diversas modalidades, melhor seu desempenho.

Mas mesmo que não planeja ser o próximo campeão de MMA, têm se rendido às artes marciais como forma de exercitar o corpo. Atualmente tem crescido a procura por academias que oferecem aulas de boxe e Muay Thai, por exemplo, para quem quer manter a forma e queimar calorias.

Murilo Nascente pratica Muay Thai há pouco mais de um ano e diz que sua vida mudou depois que passou a treinar. “Eu comecei porque queria perder peso e hoje acredito que é a melhor forma para queimar calorias e definir os músculos ao mesmo tempo.”.

Fonte : Facomb

Categorias : Esporte

Listar Todas Voltar