Weby shortcut
4884

Agitação no mercado dos celulares

Novos modelos e alta tecnologia mostram que não faltam opções aos usuários


Por Luiz Eduardo Kruger

 

phone

Foto: (http://www.droidnews.ru)

O mundo dos smartphones foi agitado com o anúncio do novo aparelho da gigante dos telefones celulares Samsung. Trata-se do Galaxy S4. O modelo lançado em março nos Estados Unidos e vendido no Brasil desde o começo de maio, ganha em julho uma versão mais atualizada.

 

O Galaxy S4 conta tela HD de cinco polegadas, dois GB de memória RAM, processador de oito núcleos, câmera traseira de 13 megapixels e fronta de dois, além do sistema operacional Android. O preço é salgado: R$2.399 na versão mais barata.

 

A principal concorrente da Samsung no mercado dos Smartphones é a Apple. O Iphone 5 foi lançado em 2012, mas em setembro virá de cara nova na versão 5S. O Iphone 5S deverá contar com uma câmera mais potente com 12 megapixels, contra os 8 atuais. Além disso, a Apple promete a tecnologia 4G, já disponibilizado pela Samsung.

 

Gente grande

 

Correndo por fora desse mundo bilateral dos telefones celulares, a Google tem o Nexus como seu carro chefe. Apesar de fornecer o sistema Android para a maioria dos smartphones disponíveis no mercado, o celular da Google chegou ao mercado brasileiro em abril, e tem agradado aos consumidores.

 

O estudante Frederico Abreu, 21, fez sua opção pelo Galaxy SIII, uma geração anterior ao S4. “É um celular muito potente e que aguenta muitos anos de uso, por um preço abaixo do S4”, diz. No entanto ele ressalta que ter a última geração da marca seria melhor. “Com o meu, eu não tenho acesso ao 4G, por exemplo”, afirma.

Listar Todas Voltar