Weby shortcut
4884
Eliana Lee

Paixão por livros

Entrevista com Eliana Lee, uma das donas do blog Elas Leram

Eliana Lee é redatora web, formada em Letras e especialista em linguagem. Quando pequena, ouvia o pai ler as crônicas de Stanislaw Ponte Preta e, mesmo sem entender patavinas, desenvolveu amor incondicional pelos livros. É uma das autoras do blog Elas Leram, que apresenta resenhas sobre livros e filmes.

 

Por Maria Rita Meneses

 

Jovens Jornalistas: Quantos livros, em média você lê por ano?

Eliana Lee:  Hoje em dia, por causa do trabalho e dos cuidados com casa, filho, acho que consigo ler uns 15 livros aproximadamente.

 

J J: Quando começou sua paixão pela leitura?

Eliana Lee: Eu comecei a ler muito cedo, por que meu pai sempre me incentivou. Ele lê, sem parar, até hoje, e contava histórias para mim também. Eu adorava. Aí conforme fui desenvolvendo leitura e escrita, comecei a escolher meus proprios livros.

 

J J: O que te motivou a criar um blog sobre livros?

Eliana Lee: Já tive vários blogs, mas queria um que fosse sobre algo que realmente gosto de falar. Aí seria mais difícil me desfazer dele. Da mesma forma, vi uma grande ascensão de blogs literários e quis me juntar a esse grupo que adora ler.

 

J J: Você usa itens eletrônicos para praticar leitura? Acha que os livros de papel serão substituídos?

Eliana Lee: Leio no tablet, mas não gosto muito. Prefiro papel. Acho que o papel não vai ser derrotado facilmente. Pode ser algo para um futuro distante, mas as editoras souberam se adaptar de maneira inteligente à era da Internet. Os milhões de livros vendidos todos os anos são para novos e velhos leitores - e são de papel.

Fonte : Facomb

Categorias : Entrevista

Listar Todas Voltar