Weby shortcut
4884

Segurança preocupa FIFA para realização da Copa do Mundo

 

Após boatos de que a Copa do Mundo 2014 no Brasil pode ser cancelada países se prontificam à “ajudar” a FIFA.

 

Os protestos que acontecem em todo o Brasil tem preocupado a FIFA  em relação a Copa das Confederações. Boatos foram espalhados na internet sobre um suposto cancelamento do mundial de 2014, que já foi desmentido. A organização já pediu ao governo brasileiro reforço na segurança das comissões técnicas e dos estádios em dias de jogos.

 

O secretário-geral da FIFA, Jerome Vackle, diz que não há a possibilidade da Copa do Mundo ser cancelada, e acredita que a Copa das Confederações é uma boa maneira do Brasil fazer melhoras para o mundial de 2014.

 

http://oglobo.globo.com/in/8796102-c4c-47b/FT500A/VALCKE.jpg

Foto: Pablo Porciuncula

Mesmo com a declaração do secretário-geral, parece que outros países estão dispostos a sediar a Copa do Mundo, o primeiro a se oferecer foi a Inglaterra, que sediou as Olimpíadas em 2014 e se candidatou para sediar a Copa do Mundo de 2018.

 

Danilo Silva acredita que a Copa do Mundo 2014 deveria ser realizada na Alemanha “Lá eles possuem infraestrutura com estádios ainda novos, forte rede hoteleira e transporte público muito melhor que o do Brasil” diz. O estudante acha que também que o fato da Alemanha ser um país rico e que não sofre com desigualdade social pode ser recebido melhor pelos próprios habitantes.

 

 

Foto: Getty Images

 

 

Fonte : Facomb

Listar Todas Voltar