Grupos de vendas informais no facebook se popularizam

Comunidades de pessoas que negociam e fecham negócios pela rede social mais famosa do mundo

O Facebook, a rede social mais popular do mundo, já ultrapassou mais de 1 bilhão de usuários, segundo o presidente executivo da empresa, Mark Zuckerberg. Segundo a Revista Bloomberg Businessweek, diariamente o facebook contabiliza 300 milhões de fotos, 2,5 bilhões de atualização de status e 2,7 bilhões de "curtir".

O Brasil está entre os 5 países que mais se conectam a esta rede social, segundo dados publicados na Folha de São Paulo. Com todos estes números, o porquê não usar essa ferramenta para fechar negócios? Os goianos tem feito isto.

Quem tem uma conta no facebook diariamente vê anúncios de vendas dos produtos mais diversos possíveis, desde celulares à apartamentos em setores nobres. A facilidade de conexão entre as pessoas e de propagar seu produto ajuda o vendedor a achar um interessado para fechar negócio. "Eu já comprei diversos produtos. Comprei capinhas para celular e o negócio foi tranquilo", diz Danielly Mariano Nunes, estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Nem tudo são flores

Quem é usuário há bastante tempo da internet, sabe que nem sempre podemos confiar que a pessoa que está do outro lado diz quem ser. Esta lei também pode ser aplicada no caso de venda e compra de produtos. "Eu já quase comprei produtos nos grupos de compra e venda do facebook, mas, nas duas vezes, desisti da compra, pois quando vi o produto pessoalmente, estava com defeito", retrata José Antônio Moreira Filho, fundador de uma empresa de tecnologia.

Mesmo com estes problemas os grupos de 'Venda, Compra e Troca Goianos' do facebook tem se popularizado. São inúmeros grupos e cada um deles com milhares de seguidores. O mais popular grupo é o 'Compra Venda e Troca - Goiânia' com 44.340 pessoas.

Fonte : Facomb

Categorias : facebook venda compra grupos