UFG

UFG realiza a segunda fase do vestibular 2013/2

A etapa do processo seletivo contou com mais 1500 estudantes tentando uma vaga no ensino superior

Por Luiz Eduardo Krüger

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou nos dias 09 e 10 de junho de 2013 a segunda fase do vestibular de meio de ano, 2013/2. O processo seletivo prevê 445 vagas para 12 cursos diferentes nos campi de Goiânia e Goiás.

Na noite do mesmo dia 10, a UFG publicou as respostas esperadas das provas, que diferente da primeira etapa, são discursivas. Os alunos são divididos em dois grupos: Grupo 1, com provas de Língua Portuguesa, Literatura, Química, Física, Matemática e Redação; e Grupo 3 e 4, com provas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Geografia, História e Redação.

A abstenção no primeiro dia de prova (09/06) foi de 14,5%, e no segundo dia (10/06) de 14.9%. De acordo com a assessoria de imprensa da UFG, a abstenção costuma ser maior nos vestibulares de meio de ano da instituição.

Expectativa

Os cursos mais concorridos do vestibular 2013/2 são Engenharia Civil, com 38,02 candidatos por vaga, seguido de Agronomia, com 18,91 e Ciências Contábeis com 18,33. Os cursos tradicionalmente mais concorridos da universidade, como Medicina e Direito não participam do processo seletivo de meio de ano.

Frederico Lopes, 18, prestou o vestibular para Agronomia e segue confiante na aprovação. “A expectativa grande de passar, eu não queria esse curso mas só tinha esse relacionado com a minha área. Me preparei bastante e espero passar”, diz.

Frederico

Frederico Lopes briga por uma vaga na UFG

O resultado e a relação dos aprovados em primeira chamada sai no dia 10 de julho.

Categorias : UFG Educação