Weby shortcut
4884

Produto da Google promete revolucionar a maneira de interação

 

O Google Glass, o Óculos do Google, mostra uma nova forma de como o mundo pode ser visto por meio da tecnologia.

 

Luiza Mylena

 

Você já ouviu falar no Google Glass? O acessório tem formato de óculos e o usuário utiliza como se fosse um óculos comum, mas o diferencial dele está no que ele permite visualizar. Invés de melhorar a imagem através das lentes, como os óculos comuns, o Glass traz uma mini-tela de um dispositivo semelhante a ao monitor de um computador, que fica sempre no campo de visão de quem .

O produto nem foi lançado para o público e os sites de tecnologia pipocam com novidades sobre a engenhoca do Google. Tem gente que já especula ferramentas escondidas que estarão disponíveis no lançamento do aparelho, outros já procuram maneiras de utilizar funcionalidades do Glass no sistema operacional Android, também da gigante Google.

O aparelho se conecta à internet e possibilita acesso a dados on-line além de conexão com outros usuários e compartilhamento de dados em tempo real. Como ele não tem muitos botões, todos os comandos são feitos pela voz do usuário e traz questionamentos sobre a forma que os usuários se relacionaram com o mundo.

Existem várias opiniões sobre o efeito que o Glass poderá causar não só no corpo, mas principalmente na forma das pessoas se relacionarem com o mundo.

Veja abaixo efeitos que o Google Glass pode ter para seus usuários:

 

Fonte : Facomb

Listar Todas Voltar