Weby shortcut
4884
copa confederações

Estádios para a Copa das Confederações estão prontos

 

Os seis estádios que irão receber jogos já foram entregues. A Seleção Brasileira estreia no estádio Nacional contra o Japão no dia 15 de junho.

 

Evento teste em Brasília

 

Pedro Marinho

 

O Brasil será sede da maior competição do futebol mundial em 2014, a Copa do Mundo. Mas antes disso acontecerá a Copa das Confederações que começa no dia 15 de junho desse ano. A maior discussão é se os estádios ficarão prontos e em plenas condições para o início dessas competições, principalmente a que começa no próximo mês.

 

Ao todo serão seis sedes para a disputa da Copa das Confederações. A cidade de Brasília irá receber a abertura do evento no estádio Nacional e a final da competição será realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Além desses, o estádio Mineirão em Belo Horizonte, Castelão em Fortaleza, Arena Pernambuco em Recife e Arena Fonte Nova em Salvador participarão da Copa.

 

O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou o Brasil para vistoriar as obras e revelou ao site da Fifa que está satisfeito com os progressos realizados pelo país-sede. Ele ressaltou que ficou impressionado com com os estádios de Brasília e Rio de Janeiro, palco da abertura e encerramento do torneio, nos dias 15 e 30 de junho.

 

Ainda sobre o estádio Nacional, ele teve seu evento teste realizado na partida de abertura do Campeonato Brasileiro entre Santos e Flamengo, quando a partida terminou empatada em 0 a 0. O secretário extraordinário do Governo do Distrito Federal para a Copa do Mundo da FIFA, Cláudio Monteiro, conversou com o Portal da Copa e considerou positivos os testes realizados no estádio e ressaltou a evolução na operação desde a inauguração do estádio, que ocorreu no dia 18 de maio.

 

O CEO do Comitê Organizador Local da Copa, Ricardo Trade, mostrou satisfação com as nove áreas operacionais que foram avaliadas: Limpeza e resíduos, Transporte, Competições, Serviços médicos, Serviços ao espectador, Tecnologia, Segurança, Voluntários e Operações de imprensa. Para Trade, o saldo foi bastante positivo segundo a divulgação do Ministério do Esporte.

 

Jogadores

Para a disputa da Copa das Confederações no Brasil, O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) os 23 jogadores que irão participar da competição. O treinador convocou três goleiros, Júlio César, Diego Cavalieri e Jefferson. Para a lateral chamou Daniel Alves, Jean, Marcelo e Filipe Luís.

 

Foram convocados quatro zagueiros, Thiago Silva, David Luiz, Rever e Dante. Para o meio de campo serão oito atletas. Os volantes Fernando, Luiz Gustavo, Paulinho e Hernanes. Os meias Jadson, Oscar, Lucas e Bernard. Para o ataque, foram chamados Hulk, Leandro Damião, Fred e Neymar.

 

Como o Brasil é o anfitrião, ele abre a competição mundial. A Seleção Brasileira estreia na Copa das Confederações no dia 15 de junho, contra o Japão, no estádio Nacional. Depois irá jogar contra o México no dia 19 de junho, no estádio Castelão. A equipe encerra a participação na primeira fase diante da Itália no dia 22 de junho, no estádio Arena Fonte Nova.

 

Fonte : Facomb

Categorias : Esporte

Listar Todas Voltar