Weby shortcut
4884

Quem foi Steve Jobs?

Inventor, empresário e magnata americano no setor da informática

Steve Jobs foi um revolucionário. Ele ganhou notoriedade pela criação de computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicação digital. Steve foi o fundador da Apple. Para quem não conhece a Apple, se é que é possível não conhecer a empresa mais valiosa do mundo, é uma multinacional americana que comercializa produtos eletrônicos de consumo. Para ser mais simples, ela é fabricante dos famosos iPad, iPod e o iPhone.

Steve Jobs criou uma potencia com um valor de mercado de R$ 397 bilhões de dólares, segundo a Revista Exame. Na verdade, não foi apenas esta multinacional que Jobs criou. Ele também criou uma das maiores empresas de animação do mundo, a Pixar, responsável pela primeira animação em 3D da história: Toy Story. A Pixar também é responsável pelas animações de Procurando Nemo e Monstros S. A.

Pode-se dizer que a vida de Steve Jobs se misturou com a evolução da Apple. Segundo um dos maiores portais sobre tecnologia do Brasil, TecMundo, veja a tragetória de Steve Jobs.

Trajetória

1976 – Na garagem da sua casa, Steve Jobs, aos 21 anos, e seu amigo Steve Wozniak fundam a Apple Computer. Criaram o primeiro computador pessoal com tela colorida da história

1983 – Apple começa a comercializar computadores com o desktop (área de trabalho) com a estrutura de um escritório, iguais estes que estamos acostumados hoje.

1985 – Jobs deixa a Apple por conta das brigas internas.

1995 a 1997 – Neste período longe da Apple, Jobs investiu em uma produtora de animação. Comprou a LucasFilm por 10 milhões. Fez famosas animações e vendeu a empresa para a Disney por 7,4 bilhões de dólares. Com isso, tornou-se o maior acionista da Disney.

1997 – Steve retorna a Apple como presidente em um momento onde a empresa está a beira da falência. Na sua volta Jobs lança o site da Apple onde as pessoas podem comprar produtos diretamente do porta.

2001 – Apple lança iPhod, aparelho de escutar músicas.

2003 – Lançamento da loja online iTunes Store, onde as pessoas podem comprar músicas, livros e filmes pela internet.

2004 – Jobs passa por cirurgia de retirada de um tumor cancerígeno no pâncreas.

2007 – Apple anuncia iPhone.

2009 – Jobs tira licença da empresa para fazer transplante de fígado.

2010 – Steve tira licença de seis meses da Apple. E, neste mesmo ano, Apple lança o iPad.

2011 – Em janeiro, Steve Jobs anuncia nova licença médica. Em março, iPad 2 é lançado. Em agosto, Jobs se afasta definitivamente da Apple. Em outubro, empresa lança o iPhone 4S. No dia 05 de outubro a Apple, e o mundo, perde um gênio: Morre Steve Jobs.

Acessibilidade

Steve Jobs lutava para popularizar equipamentos tecnológicos, até então, restritos a um pequeno número de pessoas. Queria que você tivesse acesso as maravilhas tecnológicas e que isso fosse de fácil acessibilidade. “Aqui na empresa temos um iMac. É um equipamento que não trava, é ágil e tem os melhores programas de edição que já vi”, comenta Jefferson Castro, técnico audivisual do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Goiânia (SindMetal-GO).

 

Fonte : Facomb

Categorias : Steve Jobs Apple Pixar

Listar Todas Voltar