Weby shortcut
4884

Time goiano em busca da Superliga

Em seu primeiro ano de  atividade, Alfa/Monte Cristo está invicto na Superliga B, e vai atrás do sonho do acesso

Jogadores da Alfa/Monte Cristo comemoram vitória em Chapecó/SC

Por Igor Pereira

A equipe goiana Alfa/Monte Cristo segue com 100% de aproveitamento na Superliga B de Vôlei Masculino, já que venceu as três partidas da 2ª rodada da Superliga B de Vôlei Masculino, nesse fim de semana, e mantém a liderança do grupo A e a invencibilidade no campeonato nacional.

Neste domingo (3), o time de Goiás teve mais dificuldades, mas conseguiu vencer a equipe  do Climed/Atibaia, por três sets a dois (25-19, 26-24, 23- 25, 21-25 e 18-16), em Chapecó (SC). Com o resultado, o Alfa/Monte Cristo é o único time invicto no torneio. Agora, a meta da equipe goiana é garantir a classificação para a semifinal durante a rodada que será disputada em Goiânia (GO), no ginásio do Sesi Ferreira Pacheco, entre os dias 22 e 24 de fevereiro.

No jogo que fechou a 2ª rodada do campeonato nacional, o Alfa/Monte Cristo foi coordenado pelo técnico assistente, Rogério Santos, já que o técnico Paulo Martins teve que retornar à capital goiana. Rogério manteve os titulares Fabiano (levantador), Peixoto e Danilo (ponteiros), Paulo Dênis (líbero), Vivalde (central) e Lucas Gil e Ricardo (centrais). A partir do terceiro set, alterou a equipe com a entrada de Legran. De acordo com Rogério, a equipe de Goiás cometeu erros, teve dificuldade para recuperar pontos, principalmente nos segundo, terceiro e quarto sets, já que o time paulista manteve regularidade. “No tie-break, tivemos mais segurança na partida, administramos o nervosismo e fechamos o set", enfatizou.

Além disso, o Alfa/Monte Cristo venceu a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil por três sets a zero (26-24, 25-21 e 25-23), na sextta-feira passada. Já no dia 2 (sábado), a vitória foi contra os ‘donos da casa’, Aprov/Unoesc/PMC, também por três sets a zero (25-23, 25-19 e 25-22).

Com seis vitórias em seis jogos, o time goiano lidera sua chave com 17 pontos, já que a última vitória, por ter sido obtida  no tie-brake valeu apenas dois pontos. Na rodada de Goiânia, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, o Alfa/Monte Cristo pode atingir a sua classificação antecipada para a fase semifinal. Apenas o campeão da Super Liga B consegue o acesso para a primeira divisão da Superliga, em 2014.

confira  aqui a próxima rodada da  Superliga B, que será realizada em Goiânia.   

Fonte : Facomb

Categorias : Esportes

Listar Todas Voltar