Weby shortcut
4884

Falta de sono prejudica a saúde?

Pesquisa revela que não dormir de forma irregular pode afetar o sistema imunológio

Por: Talitha Nery

 

Pessoas que sofrem com distúrbios no sono estão mais propensas a adquirir doenças. O fato foi comprovado por algumas pesquisas realizadas que comprovaram que a falta de sono afeta o funcionamento do sistema imunológico do ser humano. Segundo a pesquisa, pessoas que sofrem com isso estão mais vulneráveis à aquirir doenças crônicas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela FAPESP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São paulo,as pessoas que não possuem sonos regulares têm um aumento de glóbulos brancos, que são as células de defesa do organismo. O aumento desses glóbulos sinalizam que o organismo está mais propício a ataques de organismos invasores que causam infecções e doenças.

Mas não é só o fato de não dormir que afeta a imunidade, aquele sono que você dorme a noite inteira, mas têm contínuas interrupções, pesadelos, e acorda no dia seguinte com a sensação de que não dormiu nada, também faz com que o corpo não recupere as energias e consequentemente não realize o equilíbrio homeostático.

Ainda não se sabe ao certo o quanto a falta de sono pode influenciar no bom funcionamento do organismo, mas de acordo com os pesquisadores é importante que as pessoas durmam o bem para que o organismo funcione normalmente e para que se evite pegar doenças mais graves.

Fonte : Facomb

Categorias : Curiosidades

Listar Todas Voltar